sexta-feira, 15 de setembro de 2017

5 Factos pouco conhecidos sobre Benjamin Netanyahu



Quando Chuck Norris visitou Israel recentemente, Benjamin Netanyahu brincou com a faceta de durão do popular actor e campeão de artes marciais. Mas Netanyahu não lhe fica atrás... só que na vida real. 
Ora veja se o descobre nesta imagem:

Aqui vão 5 factos que talvez desconheça sobre o primeiro-ministro de Israel:

1. Netanyahu é um herói de guerra

O actual primeiro-ministro do único Estado judaico do mundo combateu em três guerras por Israel. Alistou-se nas Forças de Defesa de Israel (IDF) com 18 anos e voluntariou-se para a unidade de comandos chamada Sayeret Matcal.  Bibi serviu 6 anos no IDF retirou-se com o posto de capitão.

2. Netanyahu deu literalmente o corpo às balas

JERUSALÉM, ISRAEL – 1 de NOVEMBRO de 1972: Nesta foto do arquivo do Departamento de Imprensa do Governo de Israel (GPO), o tenente Benjamin Netanyahu (D) aperta a mão do presidente israelita Zalman Shazar durante uma cerimónia de homenagem aos soldados da unidade de comandos de elite Sayeret Matkal que libertou os reféns no sequestro do avião da  Sabena Airlines:

Bibi foi destacado para diversas missões extremamente perigosas  durante a sua carreira nas forças especiais. Combateu na linha da frente da Guerra do Yom Kippur e quase foi morto no Canal de Suez.  Foi atingido num ombro durante uma arrojada missão de resgate de reféns de um avião desviado por terroristas em 1972 e foi ferido mais duas vezes em combate. 

3. A sua família pagou o preço mais alto de todos pela liberdade de Israel 

O irmão de Bibi, Jonathan Netanyahu (foto acima) morreu em combate durante o resgate de 100 israelitas feitos reféns num avião desviado por terroristas "palestinos" e alemães do leste.   Jonathan foi agraciado postumamente com a Medalha por Serviços Distintos pelo IDF. Em honra do seu irmão, Benjamin Netanyahu fundou o Instituto Jonathan, que se dedica a informar,  consciencializar e combater o terrorismo.

 4. Netanyahu é muito inteligente

Graduou-se em duas prestigiadas instituições de ensino superior - MIT e Harvard, em Gestão e em Arquitectura.  foi recrutado pela Boston Consulting em 1976 — vindo a trabalhar com Mitt Romney — de quem se tornou amigo pessoal. 

5. Netanyahu é um dos políticos mais bem sucedidos da História

Já ocupou estes cargos desde que entrou na política: 
Vice-Chefe da Missão, Embaixada de Israel em Washington, DC ('82 -'84)
Embaixador de Israel nas Nações Unidas ('84 -88)
Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros ('88 -91)
Vice-Ministro no Gabinete do Primeiro Ministro ('91 -'92)
Presidente do Likud, Líder da Oposição ('93 -'96)
Primeiro Ministro ('96 -'99 & '09 -presente)
Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel ('02 -'03)
Ministro das Finanças de Israel ('03 -'05)
Durão da vida real (1949-presente)
--------------------------------------------

O Clube de Fãs de Obama (e a esquerda islamista em geral) já chamou de tudo a Netanyahu (incluindo um destacado membro do gabinete do muçulmano queniano, que lhe chamou "chicken shit" ("merda de galinha", ou seja, cobarde) e "obtuso". É natural; essa gente cultiva a inversão de valores. E ser insultado por essa gente é um excelente sinal.



Enquanto Obama enfrentava o calor das saunas, Netanyahu enfrentava o calor das batalhas. Enquanto Obama fumava marijuana, Netanyahu fazia terroristas em fumo. 

6 comentários:

  1. https://ramirolopesandrade.blogspot.pt/2016/08/meu-pedido-de-desculpas-ao-povo-de.html

    sexta-feira, 12 de agosto de 2016
    MEU PEDIDO DE DESCULPAS AO POVO DE ISRAEL.
    .
    Em tempos, demonstrei opiniões a acerca de Israel, no mínimo deselegantes, e muito grosseiras.
    O motivo destas críticas, era o eterno conflito entre árabes palestinianos, e judeus.
    Eu estava completamente errado, os judeus tem todo o direito a sua terra ( land ).
    Os palestinianos e árabes tem que compreender que tem que viver em paz com Israel.
    Eu Ramiro Lopes Andrade estava errado, minhas sinceras desculpas ao povo de Israel.
    Finalmente compreendi que os árabes com sua religião, não tem tolerância com ninguém.
    O que está a acontecer na Europa, finalmente me abriu os olhos, mas acho que já foi tarde demais .....
    Haverá guerra na Europa, para expulsar todos os muçulmanos aos seus países de origem.
    Muito sangue, suor e lágrimas, outra vez em solo europeu, não aprendemos nada com a história.
    Assina:

    Ramiro Lopes Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns estimado senhor Ramiro Lopes Andrade. Nunca é tarde para reparar posições equivocadas e equívocos também acontecem com pessoas inteligentes bem informadas. O antissemitismo e sua face moderna anti-sionista tem forte presença entre intelectuais da Alemanha, Europa, Leste Europeu muito antes da era nazista de Hitler. Obras inteiras foram consagradas no repúdio ao povo judeu, ao direito do judeu ser judeu e sua ligação com a Terra de Israel. Muçulmanos e cristãos se revezaram por muito tempo na história da humanidade em usar judeus habilidosos favor de seus interesses e perseguir de diferentes maneiras toda maioria do mesmo. Como contribuição da informação deste assunto recomendo dois autores específicos, excelentes e raros: Hans Borger - Uma História do povo judeu, vol.1 de Canaã à Espanha e vol.2 das margens do Reno ao Jordão - Sefer, 1999 e 2002. Também Anita Novinsky - OS JUDEUS QUE CONSTRUÍRAM O BRASIL, FONTES INÉDITAS PARA UMA NOVA VISÃO DA HISTÓRIA,PLANETA, 2015. Minhas estimas e votos de que a Inteligência Infinita Iehouah continue te iluminando. Cordialmente, Cesar Augusto Cabral Arevalo.

      Eliminar
    2. Boas dicas. Obrigado.

      Também fiquei sensibilizado com a declaração do Ramiro. Os brasileiros são muito mais capazes de reconhecer um equívoco do que os meus compatriotas portugueses, lamento dizê-lo.

      Abraço,

      Oliveira

      Eliminar
  2. Olá Ramiro,

    Há uns anos eu também acreditava na TV e nas falácias de alguns jornaleiros e políticos. Depois estudei e vi o logro de que fui vítima.

    Sou mais um como o caro amigo. Não é grave errar, grave é persistir no erro, por orgulho ou maldade.

    Muito obrigado pelo seu testemunho. E tenha cuidado com os nazis que por aí andam, mascarados de "anti-Sionistas" (sendo que o Sionismo é o movimento pelo direito de os judeus viverem livre na sua terra).

    João Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Caro Oliveira da Figueira

    Obrigado pelo conselho.
    Não tenho medo destas bestas.
    Ladram e não fazem nada, o que mete receio, é a Europa estar sem invadida, e nossos politicos serem uns vendidos a maçonaria.
    Abraços.

    Ramiro Lopes Andrade / Figueira da Foz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que tenha razão. De vez em quando recebo umas indirectas dessa malta, a querer dizer que consto das "listas". Eu estou preparado para tudo. Mas eles sabem que estão "de cavalinho", pois nós, os malandrões dos conservadores, não usamos os métodos dessa gentalha.

      Abração!

      João Oliveira

      Eliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.