sábado, 29 de outubro de 2016

Israel extrai água do ar



Extrair água do ar - usando menos energia
Os cientistas do Instituto Technion de Tecnologia de Israel criaram um sistema de baixa energia para a colheita de água potável a partir do ar. O sistema usa um dessecante líquido para separar vapor de água do ar, e, em seguida, condensar o vapor. Esta tecnologia permite economizar até 65% em relação aos sistemas existentes.



A dessalinização da água do mar,  a remoção de sal (cloreto de sódio) e outros minerais da água do mar para torná-lo adequado para consumo humano e / ou de uso industrial, por osmose inversa, uma tecnologia de purificação de água que utiliza uma membrana semi-permeável para remover iões, moléculas, e partículas maiores de água potável, é também uma potencial fonte de água doce, mas não é aplicável em países que não têm acesso ao mar. 
Além disso, a dessalinização requer grandes investimentos de capital em infra-estruturas de tubulações e bombeamento, e na sua operação e manutenção. 
Felizmente, este sistema israelita que usa a humidade atmosférica, funciona em toda a parte e sob quaisquer condições atmosféricas.
 
A água assim obtida é livre de bactérias, uma vez que "a bobina do condensador não entra em contacto com o ar ambiente mas apenas com o vapor puro que foi libertado da solução do dessecante".

- Para saber mais - caso esteja interessado - sobre este sistema, consulte artigos da ACS e  da No Camels.

 
PODE ISRAEL RESOLVER O PROBLEMA DA ESCASSEZ DE ÁGUA GLOBAL?

A escassez de água é uma questão premente em todo o mundo: De acordo com a ONU, 1,2 biliões de pessoas (quase um quinto da população mundial) vivem em áreas onde a água é escassa, e outros 500 milhões de pessoas estão prestes a ficar nessa situação. Não é de admirar, por isso, que o mundo esteja em busca de um sistema para produzir e conservar a água - tanto para beber como para a agricultura - especialmente durante as secas.
Israel é um país minúsculo, em grande parte desértico, e desprovido de nascentes de água, dependente da água das chuvas. Desde a restauração da independência, a questão da água tem sido vital para Israel. Hoje, o país é o líder global em tecnologia de produção e conservação de água, e está ansioso por partilhá-la com todos os outros povos do Mundo, começando pelos vizinhos árabes.
Lamentamos que este vídeo do Instituto Prager não esteja traduzido para Português. 

- Este post foi composto com recurso a dados dos artigos acima citados, do Instituto Prager e da organização UNITED WITH ISRAEL, mais precisamente da sua secção BOAS NOTÍCIAS DE ISRAEL.


 

Enquanto Israel mata a sede do Mundo, a Imprensa, a extrema-esquerda e os nazis encarregam-se fazer reviver mitos medievais. Por exemplo:

KO ao Mito dos "Palestinos" Sedentos - 1

 KO ao Mito dos "Palestinos" Sedentos - 2

Vede, as Barragens Invisíveis de Israel!...

O Independente mente descadamente!

'Se não há água na torneira, é porque os judeus a beberam’”
 
 

Provérbio ucraniano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.