domingo, 29 de março de 2015

Knesset Verde



 O Parlamento israelita inaugura hoje um projecto inédito de poupança de energia
O pequenino Estado de Israel detém alguns recordes curiosos. Hoje damos a conhecer mais um: o Knesset (o Parlamento de Israel) é o edifício governamental com a maior cobertura de painéis solares do mundo.
Israel é um grande produtor e exportador de tecnologia de produção de energia limpa, como temos destacado neste blogue diversas vezes. O Parlamento de Israel deu o exemplo, e levou a cabo o projecto "Knesset Verde", que deverá reduzir os custos em cerca energéticos em cerca de 1,5 milhões de shekel (a moeda israelita). Além da economia, poupar-se-á também o Ambiente.

Nas últimas semanas, guindastes gigantes descarregaram cerca de 1.500 painéis solares na cobertura do Knesset. Estes painéis foram criados especialmente para o campo solar do Knesset e terão uma capacidade eléctrica de 450 kilowatts. Juntamente com as medidas de poupança de energia adicionais, este dispositivo deve reduzir o consumo de energia do Knesset em 1/3.
Ronen Plot, director-geral da Knesset, espera que outras instituições governamentais e autoridades locais sigam o mesmo caminho.
Em Janeiro de 2014, o Knesset lançou a primeira parte do "Knesset Verde". No total, o Knesset investiu 7 milhões de shekels. Todos os dispositivos que foram aprovados são economicamente viáveis, e esta instalação deve pagar-se por si mesmo dentro de cinco anos.



As poupanças anuais serão transferidos para o "Fundo Verde", que reverterá para a continuação do "Knesset Verde", bem como para a criação de novas iniciativas "verdes".
Durante 2014, o Knesset continuou a reduzir a quantidade de resíduos gerados e o uso desnecessário de recursos energéticos. As comissões do Knesset, por exemplo, estão agora a servir água em jarros de vidro, em vez de garrafas de plástico. No passado, cerca de 60.000 garrafas de água de plástico eram fornecidos ao Knesset a cada ano. 
As informações em papel foram também limitadas, e substituídas por email. Este esforço vai poupar ao Knesset 40.000 a 50.000 folhas de papel por ano.
Recentemente, o Knesset assinou acordos de cooperação inter-parlamentares com uma série de países, incluindo a Etiópia, Quénia, Uganda, Albânia e Roménia. Entre as solicitações desses acordos são a promoção de valores e projectos ambientais.



A companhia israelita AORA está a fornecer energia solar às regiões remotas da Etiópia

Condensado, traduzido e adaptado de United With Israel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.