segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Em futebol tudo é possível"

 

Ouvimos esta noite um canal de TV fazer uma antevisão do Portugal x Israel desta sexta-feira, pondo as coisas praticamente em termos de "por quantos golos do Ronaldo é que Israel vai perder". Não fica mal a ninguém ser patriota, quiçá até um bocadinho chauvinista (a não ser que se trate dos israelitas, caso em que são imediatamente apodados de arrogantes, fanáticos, os escolhidos, e outros mimos). 

Mas neste caso, talvez as coisas não venham a ser tão lineares. Não sendo nós dotados de capacidades proféticas, como nos tempos Bíblicos, apontamos apenas dois factos de alguma monta:

- Em resultados desta época Israel está à frente de Portugal no ranking.

- No jogo em Israel, o resultado foi um empate a 3-3, e Israel merecia ter ganho.

Atenção, portanto, selecção nacional portuguesa, que aquilo é rapaziada que come muito falafel,  muito hummus, e muita Vitamina C.

As coisas estão renhidas no Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014, e, como dizem os futeboleses profissionais, "em futebol tudo é possível".

Os bilhetes estão à venda em Alvalade e nos locais habituais. Nós queremos ver Portugal e Israel no Mundial, e se possível na final. Deixem-me sonhar, como dizia o outro ;-)

1 comentário:

  1. Apenas espero que neste jogo os espectadores portugueses se foquem exclusivamente no desporto. Não me admiraria que grupos de esquerda tentassem puxar o assunto israel-palestina como forma de protesto e se manifestassem como se a selecção de Israel tivesse "culpa" do assunto.

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.