São muito bonitos os prémios para Malala, mas continuamos a temer pelas retaliações contra outras meninas inocentes. Os taliban afirmam (como de costume), que o problema é que as pessoas não entendem a beleza do Islão.
Taliban: Malala ganha prémios por "trabalhar contra o Islão"
AFP, 10 de Outubro
Miranshah (AFP) - Os taliban paquistaneses disseram esta quinta-feira que a activista adolescente Malala Yousafzai não tinha feito "nada" para merecer um prestigiado prémio de direitos humanos da União Europeia e prometeram tentar novamente matá-la.
O Parlamento Europeu atribuiu o prémio Sakharov de direitos humanos à rapariga de 16 anos, que se tornou um embaixadora global pelo direito de todas as crianças irem à escola, desde que sobreviveu a uma tentativa de assassinato pelos taliban.
Malala sobreviveu ao tiro na cabeça desferido por um pistoleiro em 9 de Outubro do ano passado, e é vista como a mais cotada candidata ao prémio Nobel da Paz, que será anunciado na sexta-feira .
"Ela não fez nada. Os inimigos do Islão estão a premiá-la porque ela deixou o Islão e se tornou secular", disse o porta-voz dos Tehreek (taliban paquistaneses), Shahidullah Shahid por telefone de um local não revelado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.