terça-feira, 10 de novembro de 2020

Força Aérea Israelita prestou homenagem a Sean Connery, um Amigo de Israel


 


A Força Aérea Israelita prestou homenagem a Sean Connery com uma fotografia de 1967 ao lado do lendário comandante da IAF.
Por Benjamin Kerstein, The Algemeiner

A Força Aérea Israelita prestou homenagem no sábado ao falecido Sir Sean Connery, o lendário actor que morreu em 31 de Outubro aos 90 anos.

Connery, que alcançou o estrelato internacional na década de 1960 como o icónico super espião James Bond e mais tarde ganhou um Óscar pelo seu papel em Os Intocáveis, visitou Israel em 1967 e foi fotografado com o então chefe da IAF, Motti Hod.


Em homenagem a Connery, a IAF postou a fotografia de Connery e Hod no Twitter, observando que os dois homens estavam ao lado de um combatente iraquiano capturado, marcado com o famoso código 007 de James Bond.

Hod, que serviu como chefe da Força Aérea durante a Guerra dos Seis Dias de 1967, presidiu ao que pode ser a maior conquista da IAF - o ataque preventivo à Força Aérea Egípcia que abriu a guerra, destruindo efectivamente o poder aéreo ofensivo do Egipto e dando às Forças de Defesa de Israel liberdade de operação no terreno.


Muitos historiadores vêem o ataque como a chave para a rápida vitória de Israel sobre os exércitos árabes concentrados nas suas fronteiras.

 

Sir Sean Connery, best known for his role of James Bond, passed away today at the age of 90. In 1967, Connery visited Israel and took this historic picture with then IAF Commander Maj. Gen. Moti Hod with the background of an Iraqi MiG-21, numbered '007' after Bond. RIP.

 

Traduzido de:

 
 
Uma entrevista com o grande actor escocês:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.