terça-feira, 3 de novembro de 2020

Destacado rabino israelita Dov Lior convoca os americanos a votar em Donald J Trump

 

Abençoarei aqueles que te abençoarem.

Génesis 12: 3

 

Rabino Dov Lior é considerado por muitos em Israel como um ‘gigante da Torá e um génio cuja erudição bíblica é incomparável.

Mas hoje, ele tem um tipo de mensagem muito diferente para um público diferente. O rabino convocou todos os americanos a votarem no presidente Trump na terça-feira, comparando-o a Ciro, o Grande - "O rei que deu permissão à nação judaica para retornar a Israel após 2.500 anos e construir o Templo Sagrado."

“Ele foi criado para fazer o que é certo.”

Juntamente com os seus irmãos, o Rabino Lior fugiu dos nazis durante o Holocausto e viveu em Israel por muitas décadas. Um dos melhores alunos do Rabino Tzvi Yehuda Kook, o Rabino Lior serviu como Rabino Chefe de Hebron-Kiryat Arba e é o reitor da Kiryat Arba Nir Yeshiva. Ele também dirige o Tribunal Rabínico local e é o presidente do Conselho Rabínico da Judeia-Samaria. É considerado um dos rabinos mais eruditos da geração, cujas decisões jurídicas judaicas são solicitadas e aceites em todo o mundo.

 


Trump é muito querido em Israel. Tem havido muitos apelos e manifestações de apoio à campanha pela reeleição do Presidente. Aqui, orações pela recuperação da saúde, quando Trump contraiu o coronavírus:

Esta é uma manifestação de motociclistas em apoio a Trump aquando da transferência da Embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém:

Desafiando as ordens da Polícia, um judeu subiu ao Monte do Templo (o lugar mais sagrado do Judaísmo, ainda nas mãos dos invasores maometanos) para rezar pela vitória de Trump:

Infelizmente, a maior parte dos descendentes de judeus norte-americanos é ignorante, e ainda acha que tem a obrigação moral de ser de esquerda por causa do Hitler. Mas muitos judeus norte-americanos não são assim. Levam é pancada dos esquerdistas:

‘Judeus por Trump’ emboscados por apoiantes antissemitas de Biden em Nova Iorque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.