terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Palin - 'Ninguém pode parodiar o Islão'

 During his Monty Python days he poked fun at everyone from the Establishment to Christianity. But thanks to the threat of 'heavily armed' fanatics, Michael Palin has admitted there is one comedy taboo he is too scared to break-Islam
Michael Palin (de camisa azul) o lendário actor dos Monthy Phyton, explica porque é que o terrorismo jihadista funciona, e porque está em ascensão em todo o mundo hoje.  




"'Ninguém pode parodiar o Islão', diz Palin, estrela dos Monty Python, que afirma que as sensibilidades religiosas têm aumentado e que seria impossível fazer 'A Vida de Brian' hoje"

Alasdair Glennie para o Daily Mail, 29 de Dezembro:   

 
Durante os seus dias de Monty Python, ele fez graça com tudo e todos, nomeadamente com o nascimento do Cristianismo. Devido à ameaça de fanáticos 'fortemente armados', Michael Palin admitiu que há uma comédia tabu e que ele está com muito medo de quebrar esse tabu - o Islão.
    Aos 70 anos de idade, Palin afirmou que as sensibilidades religiosas têm crescido muito desde os seus dias de comédia, e que agora seria impossível fazer um filme como A Vida de Brian, de 1979 - que satirizava a vida de Jesus - e muito menos rir de muçulmanos.

    Ele disse: "A religião é o campo em que há mais dificuldade para se falar. Eu acho que já não se poderia fazer A Vida de Brian. Uma paródia do Islão seria ainda mais estranha e mais difícil".

    "Todos nós vimos o que aconteceu com Salman Rushdie e nenhum de nós quer entrar nisso. É pena. Mas há pessoas lá fora, sem sentido de humor, e eles estão fortemente armados. '....


Always Look On The Bright Side of Life - cena final de A Vida de Brian


 

Claro que houve controvérsia, mas ninguém foi decapitado ou condenado à morte...


----------------------------------------------------------
 

FELIZ 2014!

Always Look On The Bright Side of Life

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.