quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cai neve e propaganda

Em Portugal, quando chega a neve, há miúdos contentes porque a escola fechou, há gente a pegar no saco de plástico e ir fazer sku, há agricultores preocupados com as colheitas, há estradas cortadas e há lindas imagens a encerrar o telejornal. Os israelitas, deparam-se com uma campnha global que assume os mais diversos aspectos.

Desinformação: Para o jornal «Les Echos», Jerusalém é a Cúpula da Rocha


les echos jerusalem 16dec  2 n 

A AFP ataca de novo! O Les Echos mostra uma foto com uma legenda tendenciosa e parcial! Jerusalém na neve, é, obviamente, o Monte do Templo sob a neve, o lugar mais sagrado do Judaísmo, e não "crianças palestinas que se envolvem numa batalha de bolas de neve perto da Cúpula da Rocha, santuário do Islão na Cidade Velha de Jerusalém .... ".

 les echos jerusalem 16dec n 
A Cúpula da Rocha é uma mesquita que os árabes construíram na Esplanada do Monte do Templo. Se as crianças árabes lá brincam, já as crianças judias não o pode fazer. E porque lhes chamam «palestinos»? Estas crianças, que vivem em Jerusalém, Israel, têm provavelmente a cidadania israelita, como os outros habitantes de Jerusalém, sejam judeus, cristãos ou árabes!
E Jerusalém, capital de Israel, é o único lugar no Médio Oriente onde a liberdade de religião é preservada - excepto para os judeus, que não têm acesso ao lugar mais sagrado do Judaísmo.
Há também os lugares sagrados cristãos em Jerusalém. Porquê falar só sobre o Islão?
Mais uma vez, a desinformação, a verdade distorcida, os comentários tendenciosos, fazem a  cama para o anti-semitismo. Alguns objectividade, por uma vez, seria pedir muito?
Jerusalém sob a neve neve, é, obviamente, belas paisagens, mas também a vida diária das pessoas sujeita aos contratempos que o nevão causa! Aqui estão outras imagens enviadas por um dos nossos leitores!

 neige à jerusalem vie quotidienne o

neige à jerusalem 6


jerusalem neige  2

jerusalem neige  1
jerusalem 5

jerusalem 3d

Obrigado a este fotógrafo amador, cujo trabalho suplante o destes «profissionais»...
Danièle Kaplan © Copyright Europe Israël 
- A propósito, o politicamente incorrecto Olavo de Carvalho, e o desmedido poder que os jornalistas detêm  no mundo actual:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.