quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Soleimani, o torturador de crianças

Quando os Estados Unidos eliminaram o Califa do ISIS, o chefe dos terroristas que têm espalhado atrocidades pelo mundo inteiro, Trump foi duramente verberado pelos media e pela esquerda, por ter abatido "um austero estudioso islâmico".
O Califa al-Baghdadi, entre outras lindezas, mantinha meninos acorrentados à cama para efeitos de escravatura sexual.
O agora chorado general Soleimani, um monstro da mesma craveira, torturava crianças. Os jornalistas jamais se atreverão a dizê-lo. 


Jornalistas choram Califa al-Baghdadi - 1

Jornalistas choram Califa al-Baghdadi - 2


Eu vi a marca do Mal de Qasem Soleimani em primeira mão - é pior do que alguém poderia imaginar


https://www.faithwire.com/2020/01/03/i-saw-qasem-soleimanis-brand-of-evil-firsthand-its-worse-than-you-could-possibly-imagine/


Quão mau era o ex-chefe terrorista de Teerão, Qasem Soleimani? Enquanto fazia reportagens no Iraque em 2015, fiquei cara a cara com o tipo de terrorismo dele e isso está na minha mente desde então.
Em 2015, fui ao Iraque relatar o estado do ISIS depois de um ano, desde que eles desencadearam um reinado assassino de violência contra o povo iraquiano.

Eu conheci a família na foto acima num campo de deslocados internos perto de Erbil, no Iraque. O pai explicou a sua situação desesperadora, sem-tecto por causa do último reinado de terror do ISIS.




O seu corpo estava gravemente queimado, o seu filho deitado em silêncio na cama da barraca. Ele explicou como as milícias xiitas iranianas haviam matado a sua esposa, torturado a ele e aos seus filhos, incluindo o menino da imagem. As milícias, que estavam sob o controle de Qasem Soleimani, começaram a fazer buracos nas pernas do menino como forma de ameaçar ainda mais o pai.

O garoto olhou silenciosamente para o tecto, aparentemente vazio de toda emoção. O Pai explicou que ele ainda tem pesadelos diariamente, e que muitas vezes se suja por causa deles.

Ouvir os detalhes de uma violência tão horrível e ver os resultados dela pessoalmente foi difícil. Só podemos imaginar como era realmente vivê-lo.

Qasem Soleimani estava no comando de cerca de 15.000 na força Quds do Irão, responsável principalmente por operações "militares" que ocorrem fora do país.

De acordo com um artigo extenso publicado no The New Yorker em 2013, a Força Quds de Soleimani foi responsável por milhares de baixas americanas no Iraque (ênfase minha):

    Em 2004, a Força Quds começou a inundar o Iraque com bombas letais que os americanos chamavam de EFPs, que disparam um projéctil de cobre derretido capaz de penetrar armaduras, começaram a causar estragos nas tropas americanas, representando quase vinte por cento das mortes em combate. O E.F.P.s só podia ser fabricado por técnicos qualificados, e eram frequentemente accionados por sofisticados sensores de movimento. "Não havia dúvida de onde eles vinham", disse-me o general Stanley McChrystal, que na época era chefe do Comando Conjunto de Operações Especiais. “Sabíamos onde todas as fábricas estavam no Irão. Os E.F.P.s mataram centenas de americanos. ”

    A campanha de Suleimani contra os Estados Unidos cruzou a divisão sunita-xiita, que ele sempre quis deixar de lado para um propósito maior. As autoridades iraquianas e ocidentais disseram-me que, no início da guerra, Suleimani incentivou o chefe da espionagem do regime de Assad a facilitar o movimento de extremistas sunitas através da Síria para combater os americanos. Em muitos casos, a Al Qaeda também recebeu um certo grau de liberdade no Irão. Crocker disse-me que em Maio de 2003, os americanos receberam informações de que combatentes da Al Qaeda no Irão estavam a preparar um ataque a alvos ocidentais na Arábia Saudita. Crocker ficou alarmado. "Eles estavam lá, sob protecção iraniana, planeando operações", disse ele. Ele voou para Genebra e passou um aviso aos iranianos, mas sem sucesso; militantes bombardearam três conjuntos residenciais em Riad, matando trinta e cinco pessoas, incluindo nove americanos.



Embora sejam perfeitamente compreensíveis as preocupações com o Irão, é difícil encarar como algo menos positivo que Soleimani já não ande pela face deste planeta.
  
A Força Quds de Soleimani foi designada como organização terrorista pelos Estados Unidos e Canadá, como responsável por cometer de cometer actos de terror fora das fronteiras do Irão.


-------------------------------------------------------------------------


Em todo o mundo, as lideranças islâmicas choram o mega-terrorista Soleimani:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.