quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Austrália em chamas: Bombeiros denunciam Verdes

 Na sequência de:

Austrália: ISIS pede 'Jihad pelo Fogo' (VÍDEO)

Muçulmanos estão a incendiar a Austrália



Muçulmanos lançam fogo às florestas - aqui é na Grécia:



O que a Imprensa francesa não diz - os bombeiros australianos acusam: "É a ideologia dos Verdes, e não a mudança climática, que piora os incêndios".


Até aqui na Suíça as imagens chocantes do fogo na terra dos cangurus são notícia. Mas a Imprensa suíça e a francesa têm o cuidado de não lidar com a controvérsia que está a incendiar a Austrália. Alguns culpam a administração e os Verdes.

Ninguém desconhece os terríveis incêndios que assolam a Austrália, que até agora mataram 24 pessoas, centenas de milhões de animais e destruíram biliões de hectares. Jornais impressos e de Televisão têm-no relatado amplamente.

A Imprensa, no entanto, permanece muito ilusória, se não silenciosa, sobre as controvérsias que agitam a Austrália desde o início dos incêndios. A causa mencionada com mais frequência pela Imprensa incrimina o "aquecimento global", que seria responsável pela escala dos incêndios este ano, mas é uma afirmação contestada por muitos australianos e profissionais do fogo. Porque é que a Imprensa suíça não fala sobre isso?

Os incêndios florestais não são novidade no continente australiano, que os enfrenta há tanto tempo quanto os seres humanos se estabelecerem lá. Estratégias e técnicas de combate a incêndios foram desenvolvidas e praticadas há mais de um século, incluindo medidas como queima de contra-fogos [1] e queimas preventiva, que consistem em fazer grandes cortes na vegetação e queimadas com antecedência, para criar áreas sem vegetação e, portanto, sem combustível, o que evita que o fogo não controlado progrida e se espalhe, em caso de incêndio acidental.  
O aquecimento global tem um bom retorno…

Sob pressão dos Verdes e dos defensores da biodiversidade, esses cortes de limpeza e queimadas preventivas feitos pelo governo têm-se tornado cada vez mais difíceis de ser efectuados.  O código de conduta escrito pelos Verdes Australianos (Greens) mostra claramente que eles são a causa do problema: eles não se opõem às queimadas preventivas, desde que sejam autorizadas pelo seu pessoal.


Diz-se que o bom é inimigo do óptimo, e a experiência do australiano Liam Sheahan, 64 anos, e do seu filho, ilustra perfeitamente a problemática induzida pelos Verdes que, no seu extremismo dogmático, negam qualquer senso de responsabilidade entre os cidadãos, alegando que apenas os seus especialistas qualificados são capazes de avaliar situações ambientais.

Liam Sheahan pediu autorização para limpar uma zona de protecção em torno da sua casa, e essa autorização foi recusada. Ele derrubou e arrancou árvores, e foi por isso multado em 100.000 dólares australianos (aproximadamente 62.000 euros). Mas durante o grande incêndio de 2009, no terrível Sábado Negro que causou 180 vítimas, no incêndio que devastou a sua região, apenas uma casa foi poupada e permaneceu em pé, a de Liam, que, se não tivesse transgredido a lei e ignorado o conselho dos especialistas dos Verdes, teria visto a sua casa incendiada como a de todos os seus vizinhos, e talvez perdido a sua família [2].

É claro que para a Imprensa suíça fecha os olhos à responsabilidade dos Verdes e do seu ambientalismo dogmático e acusa o aquecimento global, que serve para justificar a agenda política. Mas isso não é uma informação objectiva, completa e honesta. É a manipulação das consciências. Porque é que a Imprensa protege certos actores, os Verdes, à custa de outros cidadãos? 
A incriminação do aquecimento global como causa dos terríveis incêndios deste ano também é contradita pelos dados climáticos australianos. Se os picos de calor e seca deste ano são óbvios, essas não são excepções, são dados comuns do clima australiano desde há séculos [3].

O desastre irremediável deste ano tem outras causas, incluindo a avançada, que incrimina os Verdes e a sua pressão dogmática sobre toda a sociedade. E a opinião de que é a redução de queimadas e clareiras preventivas responsável pelo terrível desastre deste ano é compartilhada por pessoas que não são opositores políticos dos Verdes, mas apenas profissionais no combate a incêndios.  

A visão dos soldados do fogo


Na sua página, o Corpo dos Bombeiros Voluntários Australianos, ou seja, milhares de cidadãos que assumem riscos e às vezes perdem a vida para proteger as suas famílias e comunidades do fogo, acusa directamente a ideologia ecologista ambientalista dos Verdes.
É a ideologia dos Verdes, não as alterações climáticas, que piora os incêndios

Já em 5 de Março de 2019, os Bombeiros Voluntários de Nova Gales do Sul atacaram a ministra do Meio Ambiente da Austrália, Melissa Price, acusando-a de incriminar o aquecimento global como causa de incêndios florestais. Ficou claro para eles que eram os vários impedimentos do Estado de criar as clareiras que estavam em questão.


 Melissa Price


"Desculpe, ministra, não foram as alterações climáticas que causaram os últimos incêndios florestais que destruíram até agora nove casas em Victoria, e não foram as alterações climáticas que mataram quase 200 pessoas no Sábado Negro há dez anos.

O verdadeiro culpado é a ideologia verde que se opõe à necessária redução do risco nos parques nacionais e que impede os proprietários de terras de limparem a vegetação em torno das suas casas.

A má administração contínua dos parques nacionais e florestas estaduais de Victoria e a obstrução Verde das estratégias de mitigação de incêndios levaram a cargas perigosamente altas de matéria combustível na última década.
 
Isso significa que, quando os incêndios inevitavelmente ocorrem, eles são tão intensos que são diabolicamente difíceis para os bombeiros conterem. Como concluiu uma investigação parlamentar federal em 2003, se se quadruplica o material combustível no solo, obtém-se um aumento de 13 vezes no calor gerado por um incêndio. 
Os habitantes locais sabem a verdade. Andrew Clarke, proprietário da Vinícola Jinks Creek, que foi destruída num incêndio que devastou a Floresta Estadual de Bunyip, 'implorou' para reduzir a quantidade de matéria combustível para proteger a sua propriedade.  
'Eu imploro-lhes (ao departamento de incêndios florestais de Victoria) há 20 anos para fazerem cortes preventivos na floresta do Estado ao pé da nossa casa e, até ao momento, isso ainda não foi feito', disse ele à ABC Country Hour.

Clarke disse que uma queimada planeada foi cancelada devido a preocupações com a nidificação de aves.
 
Há apenas três semanas, o ex-chefe dos bombeiros de Victoria, Ewan Waller, alertou que as tarifas estaduais de combustível florestal estavam a atingir níveis letais, semelhantes aos do Sábado Negro. Ninguém prestou atenção.

Mas podem apostar que o primeiro-ministro Daniel Andrews se ocultará por trás das alterações climáticas.

As mentiras dos papagaios verdes combinam com as dos políticos, pois assim podem evitar ser responsabilizados pela sua própria culpa.

A Comissão Real
do Fogo Florestal do Sábado Negro criticou o governo vitoriano por não reduzir as taxas de matéria combustível nas florestas do Estado. E também recomendou que o número de queimadas preventivas fosse duplicado.

Em vez disso, nos últimos três anos, o governo de Andrews reduziu a área de terras públicas para queimar em quase dois terços.


É um crime"
.


Associação de Bombeiros Voluntários de Nova Gales do Sul. 5 de Março de 2019 [4].
 

O problema dos incêndios na Austrália, portanto, agora também afecta a Suíça, uma vez que agora se apresenta como um problema de desinformação no nosso país, de jornalistas que seleccionam certos factos enquanto ignoram outros. A responsabilidade dos Verdes na Austrália não interessa à nossa grande Imprensa. Ela ignora esse facto.

No entanto, alguns desses milhões de coalas e cangurus atrozmente queimados são claramente responsabilidade dos Verdes.

Às vezes perguntamos a nós mesmos se os suíços estão realmente cientes do que está a acontecer com a Imprensa no seu país, que pagam muito mais do que em qualquer outro lugar do mundo, entre os 350 milhões que doam anualmente à RTS ou assinaturas de jornais locais, como o Tribune de Genève, que custa mais do que uma assinatura do Financial Times. E apenas para receberem informações tendenciosas e politicamente orientadas.

 Artigo de Michel Piccand em LesObservateurs.ch
 Via Europe-Israel



[1]

A técnica de combate a incêndios por incêndios preventivos também é às vezes usada na Suíça. O exemplo no link abaixo explica bem o princípio e a operação.


https://www.admin.ch/cp/f/404481de_3@presse1.admin.ch.html

[2]

A história completa de Liam Sheahan no Daily Mail Australia:


A limpeza "ilegal" da sua propriedade custou-lhe 100.000 de dólares em multas. Mas quando o incêndio do Sábado Negro matou 173 pessoas, a sua família e a sua casa sobreviveram enquanto os seus vizinhos morreram - pergunta LIAM SHEAHAN: "Porque é que não podemos controlar as nossas próprias casas?".


https://www.dailymail.co.uk/news/article-7678955/Black-Saturday-survivor-fined-cutting-trees-supports-hazard-reduction.html


Em 2009, o actor australiano Russell Crowe postou esta imagem de um da sua propriedade no Instagram, acrescentando que ele cumpriu o seu papel perfeitamente. Corta-fogos e clareiras que os Verdes desafiam porque prejudicam o biótopo e a biodiversidade. Vemos o resultado em 2019, mais de 500 milhões de animais terão morrido queimados.

 

3]
Um renomado blogue australiano de debate sobre as mudanças climáticas usando dados do B.O.M. australiano (Bureau of Meteorology) mostra que o incêndio de New South Wales em 2019, se teve picos de calor, não foram nada de excepcional.
Paul Homewood. Os incêndios florestais australianos são devidos às mudanças climáticas? 24 DE DEZEMBRO DE 2019

https://notalotofpeopleknowthat.wordpress.com/2019/12/24/are-australian-wildfires-due-to-climate-change/ 

[4]

Associação Voluntária de Bombeiros de NSW (Nova Gales do Sul).
https://volunteerfirefighters.org.au/green-ideology-not-climate-change-makes-bushfires-worse


NB Na luta contra o incêndio no mato, a terminologia anglo-saxônica designa, sob o simples termo de combustível (fuel), qualquer biomassa inflamável que, portanto, é uma questão de limpar, a fim de criar corta-fogos e impedir que o fogo se espalhe.

O combustível é a biomassa combustível encontrada, por exemplo, nas florestas. O combustível inclui tudo, desde agulhas, gramíneas e pequenos galhos ("combustíveis finos") a combustíveis cada vez maiores, como arbustos, galhos no solo, árvores derrubadas e troncos. Os combustíveis também estão presentes nas copas das árvores; agulhas verdes e galhos finos são chamados de "combustível da coroa". Os combustíveis podem estar vivos ou mortos, e podem ser organizados verticalmente (chamados "combustíveis de escada") e horizontalmente sobre áreas tão pequenas quanto um grupo de árvores, uma floresta ou tão grande quanto uma bacia hidrográfica. Casas e outras estruturas também são consideradas formas de combustível.


Avi Yemini é um jornalista independente, australiano, judeu e conservador, que foi cobrir as manifestações da extrema-esquerda "contra o aquecimento global" e foi agredido:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.