quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Lista dos crimes do mega-terrorista Soleimani - 2

Continuando a lista das benfeitorias de São Soleimani, canonizado pela religião esquerdista:

Lista dos crimes do mega-terrorista Soleimani - 1





11 Eliminação de subordinados

Uma jóia de rapaz, chorado amargamente pela esquerda ocidental...


Segundo um relatório da Al-Arabiya, em 12 de Maio de 2006, Soleimani encontrou-se com Mustafa Badr al-Din no aeroporto de Beirute para uma entrevista difícil.
Al-Din, que substituiu Imad Mughniyeh no comando do Hezbollah, começou a agir de forma imprudente e às vezes selvagem. Aparentemente, ele começou a planear uma série de operações agressivas contra elementos israelitas e libaneses, sem coordenar os seus planos com os de Soleimani.
Logo após a partida de Soleimani, o corpo de al-Din foi encontrado na sala. As autoridades israelitas estão convencidas de que Soleimani atirou nele ou ordenou que um de seus homens o fizesse (11).

  Mustafa Badr al-Din, um gajo porreiraço, como o general Salame.

  "É assim", disse um alto oficial militar. "Sob Soleimani, não há plano de reforma para altos funcionários do Hezbollah."
    Muitos comandantes de alto escalão seguiram Soleimani. Mahmoud al-Majzoub da Jihad Islâmica em 2006; Izz El-Deen Sheikh Khalil, do Hamas, em 2004; o seu vice e sucessor, Mahmoud al-Mabhouh, em 2010.



12 Ataques terroristas organizados por Soleimani e realizados pela força Quds com ou sem a assistência do Hezbollah, contra estrangeiros, dissidentes iranianos, judeus e israelitas (12).


Em 13 de Julho de 1989, o dissidente curdo iraniano Abdul Rahman Ghassemlou foi morto a tiros na Áustria, juntamente com Fadil Rasoul e Abdullah Ghaderi, depois de ter sido atraído para supostas negociações com oficiais do governo iraniano.


Os três iranianos que cometeram os assassinatos foram presos pelas autoridades austríacas, mas depois foram libertados. A Polícia austríaca confirmou que pelo menos um dos supostos assassinos tinha passaporte diplomático iraniano.




Em Fevereiro de 1996, dois iranianos que se acredita serem membros do Conselho Nacional de Resistência do Irão, uma organização da oposição, foram assassinados na Turquia. Um cidadão iraniano, Reza Massoumi, foi considerado culpado pelos assassinatos. Durante o seu julgamento, ele disse que agiu sob as ordens do governo iraniano. 
Em 1996, Hussein Makdad, um nacional xiita libanês filiado no Hezbollah, entrou em Israel vindo da Suíça com um passaporte britânico falso. Ele ficou gravemente ferido quando uma bomba que ele estava a fazer explodiu no seu quarto de hotel em Jerusalém.




Quatro dissidentes curdos iranianos foram assassinados no Mykonos, um restaurante grego em Berlim. Em 1997, um tribunal alemão emitiu um mandato de captura internacional contra o ministro iraniano de Informações Hojjat al-Islam Ali Fallahian, depois de determinar que ele havia ordenado o assassinato com o conhecimento do guia supremo Ali Khameini, portanto sob a estratégia de Soleimani.

Em 2000, Fawzi Ayoub, um canadiano descendente de libaneses, infiltrou-se em Israel num barco ido da Europa. Livrando-se do passaporte canadiano, ele usou um passaporte americano falso para entrar em Israel a fim de preparar ataques nesse país. Ele foi preso em Hebron.




Em 2001, Jihad Shuman, cidadão britânico de origem libanesa, voou para Israel do Reino Unido. Ele foi do Líbano para a Europa com o seu passaporte libanês, depois para Israel com seu passaporte britânico. Ele não pôde realizar os seus planos terroristas.

Em 20 de Setembro de 2007, as forças armadas dos EUA prenderam um iraniano durante um ataque a um hotel em Sulaimaniyah, uma cidade do norte controlada pelos curdos. Os militares acusaram o iraniano de ser membro da força de elite Quds e de contrabandear poderosas bombas para o Iraque, incluindo penetradores de carga explosiva (EFPS). 
Os militares disseram que relatórios dos serviços secretos indicaram que o suspeito também estava envolvido na infiltração e no treino de combatentes estrangeiros no Iraque (33).

Em 24 de Novembro de 2007, oficiais militares acusaram um grupo especial iraniano de colocar uma bomba numa gaiola de pássaros que explodiu num movimentado mercado de animais no centro de Bagdad. "O objectivo do grupo era fazer parecer que a Al-Qaeda no Iraque era responsável pelo ataque", disse o almirante Smith (34).


Em Dezembro de 2009, evidências descobertas durante uma investigação do The Guardian e da Guardian Films (32) ligaram a Força Quds ao sequestro de cinco britânicos de um prédio ministerial em Bagdad em 2007. Três dos reféns, Jason Creswell, Jason Swindlehurst e Alec Maclachlan, foram mortos.

Jason Creswell, Jason Swindlehurst e Alec Maclachlan, assassinados às ordens de Soleimani.


Em Maio de 2008, no Azerbaijão - ataque terrorista à embaixada de Israel em Baku - foi impedido.

Em Julho de 2009, a Polícia de Glendora, Califórnia, prendeu um pintor de casas iraniano-americano quando o seu cúmplice estava com medo e disse que estavam a planear um assassinato.
Antes do episódio de Los Angeles, Sadeghnia estava a monitorizar outro dissidente iraniano em Londres, comentarista de rádio da Voice of America, de acordo com um telegrama do Departamento de Estado dos EUA vazado pelo WikiLeaks. Sadeghnia fez amizade com o dissidente, esteve com ele em Londres e Washington e tirou fotos dele, da sua casa e do seu carro. O dissidente ficou desconfiado, cortou o contacto com Sadeghnia, que não conseguiu matá-lo (28).

26 de Maio de 2011, Turquia - Tentativa de assassinato do cônsul israelita em Istambul usando um dispositivo explosivo. Oito civis turcos ficaram feridos.

A tentativa de assassinato segue ataques terroristas anteriores contra alvos israelitas na Turquia em 2009 e 2010.

Suspeita-se que a Força Quds tenha pago ao cartel mexicano Los Zetas uma tentativa fracassada, em 2011, de explodir a embaixada israelita em Washington, bem como as embaixadas saudita e israelita na Argentina.

Como parte da trama de 2011, a Força Quds também tentou negociar um acordo com o gangue Los Zetas para contrabandear ópio do Médio
Oriente para o México.


Soleimani foi o principal impulsionador da colaboração do Irão com o tráfico de droga, para destruir o Mundo Livre e financiar o terrorismo islâmico. A aliança com o gang Los Zetas foi apenas mais um capítulo dessa saga.


Meados de Janeiro de 2012, Tailândia - ataque a um alvo israelita em Bangkok usando um ou mais dispositivos explosivos. O local do bombardeio é frequentemente visitado por turistas israelitas.








24 de Janeiro de 2012, Azerbaijão - A tentativa de assassinar duas figuras judaicas em Baku (um director de escola e um rabino). 
13 de Fevereiro de 2012, Índia - Foi feita uma tentativa de assassinar um representante do Ministério da Defesa de Israel em Nova Deli usando um dispositivo explosivo magnético acoplado ao seu veículo. A sua esposa, que conduzia o veículo na altura, ficou ferida na explosão.

13 de Fevereiro de 2012, Geórgia - Tentativa de assassinato de um diplomata israelita em Tbilisi usando um explosivo magnético acoplado ao seu veículo. O dispositivo foi desactivado.


14 de Fevereiro de 2012, Tailândia - Tentativa de assassinato de um diplomata israelita em Bangkok usando um dispositivo explosivo magnético acoplado ao seu veículo. Um "acidente de trabalho" impediu o ataque. Três pessoas com passaporte iraniano foram presas, uma das quais é Sayed Moradi.




Maio de 2012, Azerbaijão - A Imprensa relatou uma tentativa de ataque terrorista durante a competição Eurovisão, num hotel que abrigava a delegação israelita.


Em Junho de 2012, a Embaixada dos Estados Unidos em Nairobi lançou um alerta terrorista depois de a Polícia queniana ter prendido dois oficiais da Força Quds e encontrado 33 libras de explosivos num contentor de transporte na cidade portuária de Mombasa. As autoridades disseram que os terroristas planeavam atacar alvos israelitas, americanos e sauditas.
Início de Julho de 2012, Quénia - dois agentes da Força Quds foram presos pela sua participação na preparação de um ataque terrorista no Quénia.

7 de Julho de 2012, Chipre - As autoridades prenderam um terrorista que estava a recolher informações sobre voos israelitas e um autocarro, em preparação para um ataque terrorista. Ele estava com um passaporte sueco.




Em 29 de Dezembro de 2013, a Guarda Costeira do Bahrein interceptou uma lancha transportando armas e explosivos para militantes xiitas no Bahrein, em particular a Coligação Juvenil de 14 de Fevereiro. Após esse incidente, as autoridades descobriram esconderijos de armas no Bahrein, desmantelaram um carro-bomba e prenderam 15 cidadãos do Bahrein.

O ataque de 18 de Julho de 2012 em Burgas, na Bulgária, merece menção separada. Segundo fontes que pude consultar, parece que Soleimani, num evento extremamente raro, não foi informado sobre o ataque. Um dispositivo explosivo explodiu num autocarro que transportava turistas israelita na cidade de Burgas.



Cinco israelitas, o motorista de autocarro local e o terrorista que executou o ataque foram mortos. Trinta e seis turistas israelitas ficaram feridos, três deles gravemente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.