quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A triste comédia do funeral do terrorista Soleimani







Ainda mais triste se pensarmos que a maior parte das pessoas é obrigada a participar da encenação:



Muitos de vocês perguntaram-me o que se passa no Irão com o funeral de Soleimani ... por isso estou a compartilhar as minhas informações como jornalista iraniano-americano que acompanha essa história de perto. NÃO acreditem no hype dos media do regime dos EUA ou do Irão em relação ao funeral de Soleimani no Irão!

Jornalistas e bloggers no Irão com os quais estou em contacto indicaram-me hoje que as pessoas no Irão foram forçadas a comparecer ao funeral público pelos bandidos do regime ou enfrentam prisão ou até mesmo a possibilidade de serem mortas. Os iranianos no Irão temem pelas suas vidas e é por isso que eles saíram às ruas para "chorar". O regime fechou as escolas, forçou as empresas a encerrar e fechou os escritórios públicos para este funeral de opereta! As crianças foram forçadas a chorar pelas câmaras de TV. É um grande show e uma grande produção a que o regime iraniano se comprometeu para mostrar que está no controle e que o povo do Irão "supostamente amava Soleimani". O regime atraiu simpatizantes xiitas e seus familiares do Afeganistão, Iraque e Síria para esta grande produção ... para que as multidões pareçam grandes para as câmaras.

A maioria das pessoas no Irão está muito feliz por este homem que assassinou iranianos inocentes recentemente durante os protestos estar morto. Eles estão a dançar e a comemorar em particular nas suas casas a notícia da sua morte. Infelizmente, eles estão sob grande pressão do regime e são forçados a sair para o funeral ou a enfrentar consequências terríveis!

É como qualquer outro grande funeral de uma ditadura totalitária brutal... Lembram-se do funeral de Kim Jong Il na Coreia do Norte há vários anos ?! A MESMA COISA aqui no Irão!
Karmel Melamed

Lembram-se deste funeral na Coreia do Norte? Está a passar-se o mesmo no Irão - ou as pessoas vão ao funeral chorar, ou são mortas:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.