sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Carro que funciona a ar é agua - invenção israelita

Um carro que funciona a ar e a água? Só em Israel!



A empresa israelita Phinergy desenvolveu uma tecnologia que pode revolucionar o uso da energia. Entre outras aplicações, esta tecnologia permite locomover um carro usando apenas metal, ar e água.
Grande parte do mundo ocidental sonha há muito com o desenvolvimento de um carro eléctrico, que eliminaria a necessidade de gasolina, reduzindo os custos operacionais, reduzindo a dependência do petróleo e reduzindo drasticamente o impacto negativo sobre o meio ambiente. O slogan de hoje é "energia sustentável".



O primeiro carro eléctrico. Foto: electriccarsforsale.biz

Desde que o primeiro carro inteiramente eléctrico foi criado em 1837, e até recentemente, os custos de produção elevados, a baixa velocidade e o raio de utilização limitado, fizeram desta uma opção impraticável para a maioria dos condutores.

No entanto, nos últimos 18 anos, a tecnologia de carros eléctricos avançou, apesar das vicissitudes, primeiro com a vaga de carros híbridos a gás/elétricos, que chegou ao mercado em 1997, e depois com o totalmente eléctrico Tesla Roadster, nos EUA.

O Tesla Roadster foi o primeiro veículo inteiramente eléctrico  nos EUA capaz de circular sem dificuldade na auto-estrada. No entanto, com um preço superior 80.000 dólares, continua fora do alcance de todos, só é acessível aos consumidores mais ricos, e ainda requer a recarga com menos de cem milhas percorridas. A maioria dos veículos totalmente eléctricos no mercado ainda enfrenta pelo menos uma das três barreiras - preço, velocidade e / ou raio de utilização.

Energia a partir do Metal, do Ar e da Água

Uma empresa israelita chamada Phinergy criou uma tecnologia que usa metal, ar e água para alimentar um veículo. Esta tecnologia metal-ar tem estado na vanguarda da investigação durante anos, devido ao seu enorme potencial para revolucionar o uso da energia no mundo.

Criada em 2008, a Phinergy, beneficia de mais de uma década de pesquisa académica na Universidade Bar-Ilan, perto de Tel Aviv, e vem desenvolvendo com sucesso esta tecnologia que utiliza a energia armazenada no metal.



Bateria especial de metal-ar da Phinergy. De: Phinergy.com

A bateria da Phinergy cria energia combinando alumínio e ar ambiente com água. A diferença entre este processo e outros veículos eléctricos é comparável à diferença entre um mergulhador humano que deve levar seu oxigénio numa botija, e um peixe, que simplesmente utiliza o oxigénio contido na água, respirando através das suas guelras.

Devido à tecnologia única, a bateria é imune a problemas relacionados com o CO2, que, segundo a Phinergy, tem sido a principal causa de falha das baterias metal-ar no passado.

Enquanto para o consumidor diário, o transporte pode ser o aspecto mais atraente desta tecnologia, existem muitas outras aplicações relevantes nas áreas de armazenamento de energia, defesa e electrónica.

Para o consumidor de veículos, um dos aspectos mais atraentes desta tecnologia é que em vez de ter que reabastecer com gasolina a cada várias centenas de milhas, ou ter que recarregar ou trocar a bateria, o único ingrediente necessário para reabastecimento é a água - um recurso amplamente disponível, dando a estes carros um raio de utilização praticamente ilimitado e tornando-os muito rentáveis.

A Phinergy é outro exemplo de uma empresa israelita que trabalha para tornar o mundo um lugar melhor.



Uma notícia de WORLD ISRAEL NEWS.


https://worldisraelnews.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo a esta caixa de comentários quem vier por bem.