domingo, 3 de dezembro de 2017

Córnea Made in Israel dará vista a quem a perdeu


Empresa israelita revela córnea artificial revolucionária

A CorNeat Vision desenvolveu uma nova solução de nanotecnologia que poderá ajudar a restaurar a visão de milhões de pessoas que ficaram cegas por doenças da córnea. 
Uma jovem empresa israelita de dispositivos médicos oftalmológicos desenvolveu um implante revolucionário de córnea artificial que oferece esperança a milhões de pessoas cegas e deficientes visuais que sofrem de doenças da córnea.
A solução baseada em nanotecnologia pela CorNeat Vision, de Ra'anana, é uma córnea sintética que utiliza tecnologia celular avançada para integrar a óptica artificial no tecido ocular.
Após testes iniciais bem sucedidos em animais, a empresa planeia implantações em humanos em Israel em meados do próximo ano, e também um ensaio clínico maior, de 20 a 60 pacientes, nos Estados Unidos.


 Vista de Ra'anana.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as doenças da córnea são a segunda principal causa de cegueira em todo o mundo, atrás das cataratas. Cerca de 30 milhões de pessoas são afectadas, com cerca de dois milhões de novos casos a cada ano. 
"Embora [as doenças da córnea sejam] uma causa profunda de sofrimento e deficiência, as soluções existentes, como o transplante de córnea, são realizadas apenas cerca de 200.000 vezes por ano em todo o mundo", disse o presidente da CorNeat Vision, de 47 anos, e vice-presi dente de pesquisa e desenvolvimento, Almog Aley-Raz.
"Existe uma necessidade urgente de uma solução eficiente, duradoura e acessível para a patologia da córnea, lesões e cegueira, o que aliviaria o sofrimento e a incapacidade de milhões de pessoas". 
O implante CorNeat, o CorNeat KPro, que deve ser revelado aos membros da comunidade oftalmológica no XXXV Congresso Europeu de Cirurgiões de Cataratas e Refracção  (ESCRS) em Lisboa, Portugal, acaba de ser autorizado pelo Escritório Europeu de Patentes.
O CorNeat KPro usa tecnologia celular avançada para integrar a óptica artificial no tecido ocular residente. O implante é produzido usando engenharia química de nanoescala que estimula o crescimento celular.
"Ao contrário dos dispositivos anteriores, que tentam integrar a óptica na córnea nativa, o implante da CorNeat alavanca um espaço virtual sob a conjuntiva rica em células fibroblastivas, cura rapidamente e fornece uma integração robusta a longo prazo", disse Aley-Raz.
O procedimento cirúrgico leva apenas 30 minutos, e a empresa acredita que pode fornecer um remédio eficiente e acessível para milhões de pessoas.

"Os resultados inovadores obtidos nos testes, apoiados por evidências histopatológicas conclusivas, são extremamente encorajadores", disse o Dr. Gilad Litvin, fundador da CorNeat Vision, director médico e inventor do novo implante.
"A nossa solução garante a retenção a longo prazo, a integração robusta no olho e uma operação que é significativamente mais curta e simples do que a ceratoplastia (transplante corneano)", acrescentou.

Mapa do mundo que mostra a oferta e a demanda de transplante de córnea em 148 países:



"Extremamente promissor"
Aley-Raz é o ex-CEO da Persay, um especialista em tecnologia biométrica de autenticação de voz. A empresa foi vendida à Nuance Communications em 2010, e o negócio agora traz mais de 100 milhões de dólares por ano para a Nuance, de acordo com Aley-Raz.
Aley-Raz criou o CorNeat, financiado com fundos privados, há dois anos, depois de conhecer o inventor numa viagem de mountain bike. "Foi realmente surpreendente para mim ver um problema tão grande não ter sido devidamente abordado", disse ele ao ISRAEL21c. 
"Este dispositivo é extremamente promissor. É um dispositivo muito pequeno, mas integra tantas disciplinas diferentes - Química, Biologia e Física. Estamos a receber feedback extremamente positivo", acrescentou.

"A abordagem inovadora por trás do CorNeat KPro, associada à capacidade de execução da equipa, apresenta uma oportunidade única para finalmente enfrentar o desafio global da cegueira da córnea", disse o Prof. Ehud Assia, chefe do departamento oftalmológico do Meir Medical Center em Israel, um inovador no campo oftalmológico, e membro do Conselho Consultivo Científico da CorNeat Vision.
Outros membros do conselho consultivo incluem o Prof. David Rootman, um dos principais cirurgiões especialistas da córnea da Universidade de Toronto, Canadá; e o Prof. Eric Gabison, um cirurgião de córnea líder no centro de pesquisa da Fundação Oftálmica Rothschild no Hospital Bichat, em Paris, França.
 Via ISRAEL 21c

Ciência, Tecnologia, Turismo, Gastronomia, Cultura e coisas bonitas e agradáveis de Israel:

https://www.israel21c.org/


 -------------------------------------------------



Então você quer boicotar Israel? Bravo, seu Che Guevara valente! Ora dê cá um beijinho! Isso é ainda mais fixolas que ir para S. Francisco com flores na cabeça e que o Festival Islâmico de Mértola! Comece é por deitar no lixo o computador onde está a ler-nos, prossiga com o telemóvel e não esqueça os medicamentos e os tratamentos médicos. 
E se alguma vez precisar de uma corneazita nova (Deus permita que não, sinceramente, com essas coisas não se brinca), recuse córneas israelitas! São córneas extremamente "zionistas" e fazem decerto parte de um plano de domínio do Mundo que os judeus andam a preparar há 5 mil anos, deixando-se regularmente massacrar em massa só para despistar as pessoas de boa-fé. Malvados! Cínicos!


Depois de terem treinado em Israel, médicos realizam transplantes de córnea em Gaza.

Os judeus são 0,17% da Humanidade, ocupam 0,5% do Médio Oriente (o único pedacinho que não tem petróleo), dependem da água da chuva e ocupam risíveis 0,02% da área do mundo muçulmano, que por sua vez, com 1 bilião e 800 milhões de indivíduos, representa 25% da Humanidade. Decerto que em países islâmicos que transbordam de dinheiro, como o Qatar, o Dubai ou  a Arábia Saudita, encontrará córneas artificiais das boazinhas. Ah, espera... Gaita! Os Árabes nunca inventaram nada! Já me esquecia!...

Mas também, que diabo, o que é que custa dar vista aos cegos usando "engenharia química de nanoescala que estimula o crescimento celular"? Qualquer manifestante Bloquista pró-Hamas faz isso com as duas pernas às costas! Meritório, extremamente poético e de uma moralidade verdadeiramente superior, é berrar Allahu Akbar e matar inocentes!
E não só cura a córnea como cura TUDO! 100% dos que foram beneficiados pela sagrada jihad islâmica, não apresentaram qualquer queixa após a feliz ocorrência, portanto isto é científico!  670 milhões de pessoas podem testemunhá-lo!

2 comentários:

  1. Isso ajudava bastante o meu avô, que já está cego de uma vista, por causa de cataratas(e graças ao tempo de espera por uma consulta no hospital, foi para ai meio ano ou ano que ele esperou).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os israelitas estão a fazer avanços extraordinários no campo da medicina ocular. Espero que cheguem cá depressa e que ainda possam valer ao seu avô, cujas melhoras desejo e por quem tomo a liberdade de pedir a Deus.

      OdF

      Eliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.