sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Piloto israelita ganha NASCAR


Foto NASCAR

Alon Day fez história ao tornar-se o primeiro israelita a ganhar o circuito europeu NASCAR  

O piloto israelita, Alon Day tornou o primeiro competidor israelita a ganhar  o o circuito europeu NASCAR. 

"É uma sensação maravilhosa! Trabalhámos arduamente nos últimos três anos para ganhar este título, ganhámos muitas corridas, mas nunca o campeonato", afirmou Day após vencer o campeonato Whelen Euro na Bélgica, informou a Motorsport.com



"Finalizar a temporada assim é a melhor coisa que me poderia acontecer", disse ele. "Nós finalmente conseguimos. Nem tenho palavras agora". 
Day, 26 anos, de Ashdod, triunfou no Whelen Euro depois de terminar em quarto lugar na corrida de domingo. O piloto israelita terminou segundo e terceiro, respectivamente, nas duas corridas anteriores do circuito europeu.   

Alon Day já tinha ganho o Asian Formula Renault Series e o FIA GT Championship.

 

Em Janeiro, o Ministério de Cultura e Desporto de Israel nomeou Day como seu Atleta do Ano para 2016. 

"Não só estou a fazer isto só por mim, estou a fazer história para o meu país e para tantas pessoas na comunidade judaica", disse o piloto antes da última prova do NASCAR.

Por: JNS.org e World Israel News 



 Foto NASCAR


"Fizemos o nosso melhor e estamos a melhorar":

"É uma grande acontecimento em Israel porque lá quase não há desportos motorizados", disse Day"Há alguns dias, a minha mãe abriu um jornal em Israel e a minha foto e história estavam na primeira página. Não faço isto só por mim, estou a fazer história para o meu país e para tantas pessoas na comunidade judaica. Todos estão a acompanhar-me e é bom sabê-lo".


Uma volta à pista com Day:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.