segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Estado Islâmico (ISIS) reivindica Massacre de Las Vegas

(E sendo assim, senhores jornalistas e afins, o melhor é porem já uma pedra em cima deste assunto, que é para "não provocar o ódio"). 


"O atacante de Las Vegas converteu-se ao Islamismo há alguns meses": o Estado Islâmico reivindica a responsabilidade pelo ataque
"O ataque de Las Vegas foi realizado por um soldado do Estado Islâmico e ele executou-o em resposta aos apelos para atingir os Estados da coligação. O atacante de Las Vegas converteu-se ao Islamismo há alguns meses".

Terrorista de Las Vegas converteu-se recentemente ao Islão


"Massacre de Las Vegas: 50 mortos, ISIS reivindica"
The Quint2 de Outubro de 2017 
Um atirador disparou contra uma multidão que assistia a um espectáculo ao ar livre na área de Las Vegas denominada Mandalay Bay Casino. Pelo menos 50 pessoas morreram e 400 ficaram feridas no tiroteio, que foi posteriormente reivindicado pelo ISIS
As estradas que levam à baixa de Las Vegas foram fechadas pela Polícia. O homem armado foi abatido no 32º andar do hotel Mandalay Bay. O xerife de Nevada identificou Stephen Paddock como o homem armado suspeito no tiroteio de Las Vegas.
O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo tiroteio que matou pelo menos 50 pessoas e feriu mais de 400 em Las Vegas no início da segunda-feira e disse que o atacante se converteu ao Islamismo há alguns meses.
"O ataque de Las Vegas foi levado a cabo por um soldado do Estado Islâmico e ele realizou-o em resposta aos apelos para atingir os Estados da coligação", disse a agência de notícias do grupo, Amaq, em referência à coligação liderada pelos EUA que luta contra o grupo no Médio  Oriente.
"O atacante de Las Vegas converteu-se ao Islamismo há alguns meses", acrescentou a Amaq ....

---------------------

O Estado Islâmico emitiu este apelo em Setembro de 2014 e apelou  a um ataque em Las Vegas em Maio deste ano:


    "Então, oh muwahhid, não deixeis de entrar nesta batalha onde quer que estejais. Deveis atacar os soldados, os líderes e as tropas do tawaghit. Golpeai as suas polícias,  o seu pessoal de segurança e de serviços de informações, bem como os seus agentes traiçoeiros. Destrui-lhes as vidas.  Fazei-lhes a vida amarga. Se puderdes matar um americano ou europeu infiéis - especialmente o francês rancoroso e imundo - ou o australiano, ou o canadiano, ou qualquer outro infiel dos infiéis que fazem a guerra, incluindo os cidadãos dos países que tenham entrado numa coligação contra o Estado Islâmico, então, confiai em Alá e matai-o de qualquer forma... Se não conseguirdes encontrar uma pistola ou explosivos, não deixeis de atacar o americano infiel, ou o francês ou qualquer um dos seus aliados. Esmagai-lhes as cabeças com uma rocha, ou matai-os com uma faca, ou executai-os com o vosso carro, ou atirai-os de um lugar alto, ou estrangulai-os ou envenenai-os."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.