segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A banalização do genocídio

 
"A islamofobia é a maior ameaça para a paz no mundo de hoje"

"Académico" norte-americano Kevin Barrett na TV estatal iraniana PressTV.

«PEACE» - escreveu a legendar esta imagem um jovem antissemita, adepto do Hamas, do Hezbollah e afins.

 Militantes do Boko-Haram, movimento terrorista nigeriano.

A Nigéria é um dos países de onde diariamente nos chegam notícias de massacres cometidos pelos islamistas. Dois exemplos recentes, para os quais a comunidade internacional se está absoluta e completamente nas tintas, tão apaixonada que continua pelo "mágico Islão" que não consegue ver o terrorismo islamista à frente dos olhos. O Boko-Haram não poupa sequer os muçulmanos, desde que não considere a sua conduta e ideias aceitáveis. É esta postura que se vive em movimentos radicais como o Hamas ou o Hezbollah, que continuam a ser dos maiores obstáculos à paz no Médio Oriente, nomeadamente entre Israel e os seus vizinhos. A morte de nigerianos, como a de paquistaneses, de afegãos ou israelitas, vítimas do terrorismo, já não são sequer notícia.

Nigéria: jihadistas assassinam mais de 30 pessoas em cortejo de casamento, incluindo o noivo
Ibrahim Abdulaziz para a Associated Press, 03 de Novembro
    YOLA, Nigéria (Reuters) - Supostos militantes islâmicos atacaram um cortejo de casamento no nordeste da Nigéria, e mataram mais de 30 pessoas, incluindo o noivo, revelou um porta-voz do Governo do Estado neste domingo.

   
O porta-voz militar, tenente-coronel Muhammed Dole, disse que apenas cinco pessoas foram mortas no ataque de sábado na estrada entre Gama e Gwoza, no Estado de Borno. Essa estrada passa ao lado de florestas que são um esconderijo conhecido de militantes islâmicos da rede terrorista Boko Haram.

    
Mas um motorista de táxi minibus disse que  passou e viu muitos corpos na estrada, perto da aldeia de Firgi, onde a cerimónia de casamento aconteceu, no sábado.

    
''Vimos um monte de cadáveres, mortos por tiros, e alguns à beira da estrada com a garganta cortada", disse aos jornalistas o motorista, que pediu para ser identificado apenas como Shaibu, neste domingo, em Maiduguri, capital do estado de Borno.

    
Shaibu disse que os seus passageiros ficaram aterrorizados e queriam voltar, mas ''assumiu o risco
e disse: seja o que Deus quiser''.

 
O porta-voz do Estado, Ahmad Sajoh, disse que a fatiha,  a cerimónia oficial do casamento muçulmano, tinha ocorrido na vila de Firgi, no Estado de Borno, e que o noivo e os convidados iam para casa em Adamawa quando foram atacados ....

    
O grupo terrorista, que visa a instalação de um estado islâmico na região,  representa a maior ameaça em décadas, para a coesão da Nigéria, que é o maior produtor de petróleo da África e país mais populoso, com mais de 160 milhões de pessoas, divididas quase igualmente entre o norte muçulmano e o sul predominantemente cristão.


 Mais militantes do Boko-Haram

Nigéria: muçulmanos assassinam 27 pessoas e queimam 300 casas em ataque jihadista a uma aldeia
     (AGI) Maiduguri, Novembro, 4 - Pelo menos 27 pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas quando a sua aldeia, no nordeste da Nigéria, foi atacada por militantes do Boko Haram, relataram fontes do Governo local. Pelo menos 300 casas foram queimadas. A quadrilha chegou em camiões e motocicletas perto de Bama, que o Boko Haram atacou no passado. . .

 A seguir, duas reportagens da cadeia Al-Jazeera:

Seja para muçulmanos, seja para cristãos, a vida na Nigéria é duríssima. O país tem sido apelidado como "o pior lugar para se viver". O terrorismo islamista torna tudo ainda pior...


Boko-Haram significa "Não à educação ocidental". O grupo tem atacado escolas e massacrado estudantes.

O site A Religião da Paz tem disponíveis as listas dos atentados terroristas ocorridos desde o 11 de Setembro, os locais onde ocorreram, as vítimas que causaram, as religiões atingidas e outros dados. Caso queira consultar, aqui vai:

LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2004
LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2005
LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2006
LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2007
LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2008
LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2009
LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2010
 LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2011
 LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2012
 LISTA DOS ATAQUES TERRORISTAS ISLÂMICOS DE 2013 (1º SEMESTRE)
Sites de interesse:

1 comentário:

  1. Agora a Marvel criou uma super-herói Muçulmana... veja os jornais de hoje. Já nada me surpreende.

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.