quinta-feira, 10 de junho de 2021

Facebook PROÍBE Trump, permite postagens como ‘Hitler tinha razão’

 


O gigante das redes sociais permitiu recentemente uma onda de postagens do tipo ‘Hitler estava certo’ e outros incitamentos antissemitas, enquanto censura o ex-Presidente.

O Facebook anunciou na sexta-feira que as contas do ex-Presidente Donald Trump serão suspensas por dois anos, congelando a sua presença na rede social até ao início de 2023, após a alegação de que Trump alimentou a insurreição de 6 de Janeiro no Capitólio.

NDT: Os acontecimentos de 6 de Janeiro foram um golpe da extrema-esquerda com a cumplicidade do Partido Democrata e de agentes da Polícia, como demonstrámos sobejamente, com vídeos, por exemplo:


NOVO VÍDEO: Antifa distribui armas durante o ataque ao Capitólio dos EUA

Bandeiras falsas e piadas mortais

 

No final da suspensão, a empresa avaliará se o "risco para a segurança pública" de Trump diminuiu, escreveu Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais do Facebook. Ele disse que o Facebook levará em consideração “factores externos”, como casos de violência, restrições a reuniões pacíficas e outros marcadores de agitação civil. 

Embora o Facebook esteja a ser severo (NDT: diríamos antes totalmente injusto e hipócrita) com o ex-Presidente, foi recentemente criticado pela Anti-Defamation League (ADL) por permitir conteúdo que "promova o antissemitismo em clara violação dos padrões da comunidade da empresa" contra o discurso de ódio. 

A posição do Facebook não foi afectada pela recente onda de violentos ataques físicos a judeus em Nova Iorque, Califórnia e Novo México, entre outros locais. “A inacção do Facebook ajudou a espalhar [o] ódio aos judeus e contribuiu para níveis históricos [muito] altos de anti-semitismo na América e antissemitismo online e offline em todo o mundo”, escreveu a ADL em carta enviada ao Facebook Oversight Board. 

O Facebook permitiu citações atribuídas ao chefe de propaganda nazi Joseph Goebbels e a declaração “Hitler estava certo”. 

A ADL observou que o conteúdo anti-semita no Facebook publica "tráfego em conspirações e libelos de longa data" que têm sido usadas por séculos "para justificar a perseguição, desde pogroms sob governos czaristas a genocídio sob o regime nazi e tiroteios neste país.”

 A ADL solicitou que o Conselho de Supervisão do Facebook "envie uma mensagem clara de que o antissemitismo não tem lugar no Facebook" e "ponha um ponto final na promoção implícita do antissemitismo no Facebook, anulando as decisões do Facebook de permitir que tal conteúdo floresça." 

Enquanto isso, o Facebook anunciou que acabaria com uma política que isentava automaticamente os políticos de regras que proíbem o discurso de ódio e abusos, e que aumentaria as penas para figuras públicas em tempos de agitação civil e violência. 

O ex-Presidente considerou a decisão do Facebook de suspendê-lo até 2023 "um insulto". A proibição de dois anos substituiu uma decisão anterior que ordenava que Trump fosse suspenso indefinidamente. 

Plataformas sociais como Facebook e Twitter tornaram-se ferramentas indispensáveis ​​para que os políticos divulguem as suas mensagens e arrecadem pequenas doações. Sem o megafone do Twitter e os apelos de arrecadação de fundos que a sua campanha conseguiu no Facebook, Trump pode estar em séria desvantagem em relação a outros políticos. 

No Facebook, a suspensão de Trump significa que a sua conta está essencialmente congelada. Outros podem ler e comentar em postagens anteriores, mas Trump e outros gerenciadores de contas não podem postar novo material. 

O Twitter, por outro lado, baniu permanentemente Trump, e nenhum vestígio de sua conta permanece. 

 

Condensando de:

 


Jornaleiros e e gigantes das redes sociais, a começar pelo antissemita Zuckerberg (um indivíduo nascido judeu e que se auto-odeia por isso) estão a fazer tudo para provocar um novo Holocausto.

Crime de ódio antissemita no Brooklyn, homem ameaça 3 jovens judeus religiosos, dizendo-lhes: "Eu vou matar-vos, judeus!". Ele puxou uma faca e esperou por eles no exterior do estabelecimento:

Árabe muçulmano queima criança. France 24 acusa os judeus.

Jornalismo faccioso depoleta onda de antissemitismo em todo o mundo

Imprensa institucional ao serviço do Hamas chora criança "mártir" imaginária

Se anti-Sionismo não é antissemitismo...

Jornazistas 1 - Culpando Israel pela violência "palestina"

Jornazistas 2 - Escondendo os ataques desde Gaza contra civis israelitas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.