domingo, 11 de outubro de 2020

Israel está a arder (outra vez) - VÍDEOS

 

"Apesar das evidências de incêndio criminoso intencional na maioria dos incêndios e várias acusações que levaram à prisão de 35 suspeitos, ninguém foi processado pelos incêndios criminosos. Mais de 15 eram cidadãos da Autoridade Palestina e pelo menos 10 eram cidadãos árabes de Israel. Dos 80 incêndios investigados, 71 foram considerados como resultado de incêndio criminoso."

- O Supremo Tribunal e o sistema judicial em Israel (como cá na Europa) são completamente dominados pela extrema-esquerda, sempre amiga dos terroristas, sempre inimiga do próprio país, sempre de braços abertos para a islamização, sempre antissemita. 
- Israel é um país de 9 milhões de habitantes, dos quais 2 milhões são colonos muçulmanos. Quando na Europa chegarmos a estes números, a vida por cá também será impossível. 
- Só há uma solução: os colonos muçulmanos têm de regressar aos seus países. Ou Israel desaparecerá. Ou a Europa desaparecerá. Ou o Mundo desaparecerá.

 

Terroristas largam 250 incêndios em Israel

Milhares de israelitas foram evacuados das suas casas enquanto os incêndios irromperam em Israel este fim de semana.

Uma onda de calor exacerbou as condições de fim do Verão, mas muitos dos incêndios são suspeitos de ter sido resultado de incêndio criminoso.



250 incêndios, milhares evacuados

Fontes dos serviços de combate a incêndios relataram 250 incêndios, sete deles categorizados como grandes, em áreas abertas em Israel na sexta-feira. No total, doze aviões de combate a incêndios foram implantados na sexta-feira e três helicópteros. Eles foram capazes de conter 158 incêndios. Soldados das Forças de Defesa de Israel foram chamados para ajudar a conter alguns dos incêndios e ajudar na evacuação de pessoas de áreas residenciais ameaçadas.

Dois aviões de combate a incêndios foram enviados para ajudar 13 equipas de combate a incêndios na sexta-feira, quando incêndios florestais ameaçaram cercar o Monte Dvora, na Galileia. Outros quatro aviões de combate a incêndios ao lado de oito equipas de combate a incêndios adicionais para combater grandes incêndios florestais perto do Monte Dov nas Colinas de Golan. O Fundo Nacional Judaico informou que mais de 3.000 km2 foram consumidas pelo fogo na região da Baixa Galileia.

Na sexta-feira à noite, 5.000 residentes foram evacuados de Nof Hagalil, perto de Nazaré, no norte. Oito famílias não tinham casa para onde voltar, pois as suas casas foram completamente destruídas pelos incêndios. 3.200 residentes foram autorizados a voltar para suas casas no sábado, enquanto outros 800 estavam hospedados em hotéis. Outros 1.000 moradores estão abrigados com as suas famílias.

 

Na manhã de sexta-feira, 25 equipas de bombeiros lutaram contra um incêndio que ameaçou Kfar Haoranim, perto de Modi'in, no centro de Israel. Muitos dos residentes foram forçados a deixar as suas casas, mas foram autorizados a retornar no final da tarde. Uma casa foi severamente danificada.

 


Onda de calor e incêndios criminosos

O mês passado foi o Setembro mais quente da história registada de Israel. Além disso, ventos de cerca de 60 km por hora varreram o norte de Israel na sexta-feira, ajudando a espalhar os incêndios. Acredita-se que a maioria dos incêndios tenha sido resultado do calor extremo, mas autoridades de segurança levantaram preocupações de que alguns incêndios na Judeia e Samaria foram resultado de incêndio criminoso cometido por "palestinos".

O chefe dos bombeiros, Dedi Simchi, disse ao Canal 12 que a maioria dos incêndios parece ter sido causada por pessoas.

“Acreditamos que a maioria foi causada por factores humanos, ainda não sabemos se foi negligência ou deliberada”, disse ele.

 


Pedido de ajuda

O primeiro-ministro Netanyahu está a considerar enviar um pedido de ajuda internacional. Depois de uma reunião de emergência no sábado com altos funcionários do Ministério da Segurança Interna, da Polícia e do Conselho de Segurança Nacional, Netanyahu disse em um comunicado à Imprensa que, caso a situação se agravasse, seria necessária assistência internacional.

“Recebi actualizações do chefe do Corpo de Bombeiros e pedi-lhe que garantisse que estamos a usar todos os nossos recursos e, se necessário, considerasse a assistência internacional”, twitou Netanyahu após uma reunião com funcionários da segurança interna, Polícia e Conselho de Segurança Nacional.

Neste momento de necessidade de Israel, deve-se lembrar que em Setembro, uma delegação de bombeiros israelitas voou para a Califórnia para ajudar no combate aos incêndios florestais.

 

 

História do terrorismo incendiário visando a Terra Santa


Esse foi o caso nos incêndios devastadores de Novembro de 2016, quando 1.773 incêndios ocorreram em todo o país, queimando 20.000 km2 de florestas e matos.

Apesar das evidências de incêndio criminoso intencional na maioria dos incêndios e várias acusações que levaram à prisão de 35 suspeitos, ninguém foi processado pelos incêndios criminosos. Mais de 15 eram cidadãos da Autoridade Palestina e pelo menos 10 eram cidadãos árabes de Israel. Dos 80 incêndios investigados, 71 foram considerados como resultado de incêndio criminoso.

Uma onda semelhante de incêndios devastou a região do Carmelo em Israel por três dias em Dezembro de 2010, ceifando 44 vidas e destruindo mais 50.000 km2 de de terras. O início da catástrofe foi seguido por uma onda de incêndios com o objectivo de desviar as forças de combate a incêndios.

Ismail Haniyeh, o líder do Hamas, disse à Reuters que o incêndio no Carmelo e os incêndios que se seguiram foram “pragas de Alá. Alá está a punir [os israelitas] de um lugar que eles não esperavam. ”

 


O mega-terrorista Ismail Haniyeh, líder do Hamas e homem de mão do Irão.


Fontes "palestinas" refutaram as alegações de incêndio criminoso nos recentes incêndios, alegando que vários incêndios foram causados ​​pelo IDF e por bombas de gás lacrimogéneo disparadas durante confrontos com “manifestantes” "palestinos".

Nota do tradutor:


 

Incendiários árabes provam que os judeus são os proprietários legítimos: "Eles queimam, nós construímos"

O Rabino Tuly Weisz (foto abaixo), fundador e chefe do Israel365, enfatizou que ao queimar a terra, os árabes demonstram que amam não a terra.

"Enquanto o mundo debate sobre se deve reconhecer a soberania israelita sobre a Judeia e Samaria, fica claro, a partir de ataques incendiários 'palestinos' como este, que o povo judeu é de facto o legítimo proprietário da Terra de Israel”, disse o rabino Weisz. “Eles queimam, mas nós construímos. Eles destroem, mas nós criamos".

"O Fundo de Caridade Israel365 está empenhado em ajudar as famílias que foram prejudicadas por este último ataque incendiário. Graças aos nossos doadores cristãos, vamos ajudar essas famílias judias a reerguerem-se".

O rabino Weisz referiu-se ao comentário escrito pelo rabino Shlomo Yitzchaki, o comentarista bíblico francês medieval conhecido pela sigla "Rashi".

Rabino Shlomo Yitzchak (Rashi)

 

“O primeiro comentário de Rashi sobre o início do Génesis foi lido no Sábado, no feriado de Simchat Torá”, disse o rabino Weisz.

“Há quase mil anos, Rashi explicou que a história da Criação foi incluída na Bíblia porque, um dia, os não-judeus fariam uma reclamação contra os judeus de que roubámos a terra de Israel. O relato bíblico da Criação é para mostrar que Deus criou o mundo e somente Ele tinha o direito de dar a terra a alguém. E Ele deu-a aos judeus. ”

“Aqui estamos, mil anos depois, e é exactamente disso que o mundo acusa Israel de fazer. Deus mandou-nos proteger e preservar a terra. Nós somos os pastores da criação de Deus. Estamos a proteger e salvaguardar a terra, algo que os árabes nunca fizerame ainda destreom”.

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.