terça-feira, 28 de julho de 2020

Abbas felicita Erdoğan por converter a Basílica de Santa Sofia em mesquita

Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos".

Génesis 16:12


O líder da 'Autoridade Palestina', Mahmoud Abbas, telefonou para o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan no domingo para o felicitar por transformar a icónica Catedral de Istambul, a Hagia Sophia, em mesquita.

De acordo com a Imprensa turca, o telefonema foi divulgado pela Directoria de Comunicações da Turquia, que publicou um comunicado alegando que, durante a conversa, Erdoğan reiterou a determinação da Turquia em continuar a apoiar a 'causa palestina'.

Em 10 de Julho, Erdoğan declarou que a "ressurreição" da antiga igreja Hagia Sophia como mesquita é um bom presságio para a "libertação" da mesquita Al-Aqsa em Jerusalém.

Construída no século VI EC pelo imperador bizantino Justiniano, a Hagia Sophia serviu como a maior igreja cristã do mundo durante quase 1.000 anos, até que Constantinopla (hoje Istambul) caiu para a conquista dos turcos otomanos em 1453.
Os turcos converteram a igreja em mesquita até 1935 , quando o presidente secular da Turquia, Mustafa Kemal Atatürk, o transformou em museu aberto a todos.



https://www.breakingisraelnews.com/155366/report-abbas-congratulates-erdogan-on-converting-hagia-sophia-cathedral-into-a-mosque/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=IDF+Troops+go+on+Daring+Mission+to+Recover+Ancient+Baptismal+Font&utm_campaign=BIN+-+PM+-+JULY+27%2C+2020



Não existem muçulmanos moderados - estádio cheio de adeptos turcos assobia o minuto de silêncio após o massacre islamista do Bataclan/Stade de France:





Visite a nossa secção TURQUIA, onde pode encontrar postagens como estas:

Polícia turca obriga muçulmanos a invadirem a Grécia

APANHADOS! Jornalistas FALSIFICAM fotos e vídeos dos invasores da Turquia

VÍDEO: Turquia declara 'Guerra Santa' à Europa e restabelecimento do Império Otomano

Islão domina Cristianismo: Basílica de Santa Sofia já é mesquita


Publicado no AMIGO DE ISRAEL 2.0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.