quarta-feira, 29 de abril de 2020

Holanda legaliza a eutanásia, mesmo contra a vontade do paciente



Deus disse a Caim: "Onde está teu irmão Abel?" E ele disse: "Não sei. Porventura sou o guardião do meu irmão?".
Génesis 4: 9



Num caso que marca uma nova descida da Humanidade para a escuridão, o Supremo Tribunal da Holanda decidiu que um médico que sacrificou uma paciente idosa com demência contra a sua vontade expressa e enquanto a família a restringia à força, é inocente de qualquer irregularidade.

PAÍSES BAIXOS E EUTANÁSIA

Apesar da legislação holandesa permitir a eutanásia, acusações foram feitas contra o médico pelos promotores, que argumentaram que o médico não consultou a paciente, que poderia ter mudado de ideias. Os tribunais holandeses inferiores absolveram o médico e os promotores retiraram as acusações. O caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal  para esclarecimentos legais "no interesse da Lei".

O Supremo Tribunal em Haia decidiu que "um médico pode executar um pedido
de eutanásia escrito antecipadamente em pessoas com demência avançada".

Este caso ocorre um ano após uma decisão controversa que ampliou a capacidade do médico de acabar com a vida dos seus pacientes.
(...) a paciente assinou um consentimento por escrito, solicitando a sua eutanásia em vez de ser colocada num lar.

Nota do Tradutor:  a notação "(...)" diz respeito a trechos que não conseguimos traduzir adequadamente e que suprimimos; o artigo original pode ser lido na íntegra no BREAKING ISRAEL NEWS.

Mas, nesta declaração legalmente exigida, ela acrescentou que queria "poder decidir [quando morrer] enquanto ainda estava na posse das suas faculdades e quando achasse que era a hora certa".
Num determinado momento dos seus cuidados, o médico decidiu que a sua condição era tal que uma casa de repouso era o próximo passo no seu tratamento. Conforme o seu pedido por escrito, ele iniciou o procedimento necessário e foi marcada uma data para a morte dela.
Naquela manhã, o médico tomou café com a paciente, o marido e a filha adulta. Sem o conhecimento da paciente, o médico colocou um sedativo no seu café. A mulher permaneceu acordada e um segundo sedativo foi administrado por via intravenosa. O médico começou a administrar a injecção letal, mas a mulher acordou e a sua família foi forçada a contê-la para permitir a injecção final.

A eutanásia na Holanda é regulamentada pela “Lei de Término da Vida Sob Solicitação e Suicídio Assistido (Procedimentos de Revisão)”, promulgada em 2002.
Esses critérios dizem respeito à solicitação do paciente, ao sofrimento do paciente (insuportável e sem esperança), às informações fornecidas ao paciente, ausência de alternativas razoáveis, consulta de outro médico e o método aplicado para terminar a vida. Para demonstrar a sua conformidade, a lei exige que os médicos relatem a eutanásia a um comité de revisão, incluindo uma declaração escrita de vontade do paciente assinada antes do início da demência.

A eutanásia permanece uma ofensa criminal nos casos que não atendem às condições específicas da lei e nos casos que envolvem crianças menores de 12 anos.
Em 2017, o número de eutanásia relatadas aumentou para 6.585.

Sob a lei holandesa actual, a eutanásia praticada pelos médicos é legal apenas em casos de sofrimento "sem esperança e insuportável". Na prática, isso significa que está limitada àqueles que sofrem de condições médicas graves, como dor intensa, exaustão ou asfixia. Às vezes, pacientes psiquiátricos que se provaram intratáveis, podem sofrer eutanásia.


EUTANÁSIA E SAÚDE UNIVERSAL

A Holanda possui um sistema de saúde universal gerido pelo governo e complementado por seguradoras privadas e existe uma conexão definitiva entre a o sistema nacional de saúde e a eutanásia.

Nota do Tradutor: isto significa que as pessoas que deixaram de ser "produtivas" são sérias candidatas a ser mortas.

Existem vários níveis de eutanásia. A primeira forma é passiva, retendo-se o tratamento a pedido do paciente e permitindo que ele morra. (...)
A eutanásia também pode ser realizada activamente nesse cenário por injecção letal. Quando o paciente provoca activamente a sua própria morte com a assistência de um médico, o termo suicídio assistido é frequentemente usado. O suicídio assistido é legal na Suíça e nos Estados dos EUA da Califórnia, Oregon, Washington, Montana e Vermont.

A eutanásia não voluntária ocorre quando o paciente é incapaz de dar o seu consentimento ou contra a sua vontade.
Isso é tecnicamente ilegal em todos os países, mas houve casos em que o Estado e o sistema legal usurparam a posição dos pais e decidiram sacrificar uma criança.

Embora nem todos os países com assistência universal à saúde tenham legalizaso a eutanásia, todos os países que legalizaram a eutanásia (Holanda, Bélgica, Colômbia, Luxemburgo, Canadá, Suíça, Alemanha e Alemanha) têm assistência universal à saúde. Actualmente, existem seis Estados nos EUA com eutanásia legalizada.

O Comité de Direitos Humanos da ONU quer impor a legalização universal do aborto e da eutanásia.
É lamentavelmente irónico que, para isso, eles tenham que reescrever o seu Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, redigido em 1966, que afirma que "todo o ser humano tem o direito inerente à vida. Este direito deve ser protegido por lei. Ninguém será arbitrariamente privado da sua vida".
Isto permite a adopção pela ONU do aborto e da eutanásia como Direitos Humanos.

Nota do Tradutor: alguém ainda duvida que a ONU se transformou numa coisa perniciosa?

PROIBIÇÕES BÍBLICAS CONTRA EUTANÁSIA
Abortos e suicídios assistidos são proibidos pelas Leis de Noé, que proíbem o derramamento de sangue. Isso é baseado num verso em Génesis:

    Quem derramar o sangue do homem, pelo homem será derramado o seu sangue; Pois à sua imagem Deus fez o homem.
Génesis 9: 6

Numa entrevista no ano passado sobre o assunto, o rabino Pinchas Winston, um proeminente autor de artigos sobre o Fim dos Dias, observou um aspecto particularmente perturbador da eutanásia.

"É impensável, mas muitos desses casos exigem que uma criança dê permissão para matar os seus pais", disse o rabino Winston. “A sociedade parece estar a caminhar nessa direcção, à medida que a conexão entre pai e filho cai. O aborto é uma mãe que rejeita o filho e a eutanásia pode ser uma criança que rejeita os pais.”

O rabino Winston ressaltou que respeitar os pais é um dos Dez Mandamentos e está explicitamente relacionado com o prolongamento da vida.


    Honra teu pai e tua mãe, para que  possas permanecer por muito tempo na terra que Hashem, teu Deus, te atribui.
Êxodo 20:12

Nota do Tradutor: "Hashem" significa "O Nome" e é uma das designações Bíblicas de Deus.


"O sofrimento é uma parte importante da vida",
disse o rabino Winston. “Pode ser difícil de aceitar, mas até o sofrimento é de Deus. A verdadeira humanidade, verdadeira misericórdia e amor, é de longo prazo e pode levar anos para realizar-se. Cortar isso é o desejo de conforto do homem, não o desejo de ser humano. A Torá luta contra isso. Se tirarmos a divindade do homem, tudo o que resta é uma busca de conforto. "

Nota do Tradutor: "Torá" significa Lei, e refere-se à Bíblia enquanto manual de instruções dado por Deus à Humanidade.


Via:

https://www.breakingisraelnews.com/149348/the-netherlands-legalizes-euthanasia-even-against-the-patients-will/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=A+Jerusalem+Woman+Has+a+Rare+Gift%3A+Connecting+Your+Dreams+to+Prophecy+and+Today+s+Top+Stories&utm_campaign=BIN+-+AM+A%2FB+TEST+-+APRIL+28%2C+2020




COMENTÁRIO

Os nazis e os comunistas aboliram Deus e mataram milhões de inocentes. 
No Reino Unido a epidemia está a ser usada para matar à fome nos hospitais milhares de seres humanos de segunda categoria, tais como deficientes mentais e judeus.
A Organização Mundial de Saúde continua a exigir com urgência que os abortos não parem, apesar das "medidas de quarentena" que está a impor ao planeta.
Os media, por seu lado, procedem à lavagem cerebral das massas, convencendo-as de que tudo isto são "avanços civilizacionais".
A guerra entre a Luz e as Trevas está outra vez ao rubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.