domingo, 12 de abril de 2020

Coronavírus: Papa Francisco culpa o "aquecimento global"


Nota: Este vosso tradutor nasceu e foi criado católico, com primeira comunhão, profissão de fé, participação activa na vida da Igreja, durante décadas. E partilha das opiniões de John Nolte no artigo que hoje vos trazemos.
O que já não tem é ilusões sobre este Papa, expressa publicamente o seu ódio a Trump e compara os terroristas do ISIS aos Apóstolos de Jesus.
De modo que esta deriva panteísta/pagã deste Papa já não nos espanta.
Quanto à completa ALDRABICE do "aquecimento global", temos dezenas de postagens que a expõem, dando a palavra aos cientistas.
É só consultar a nossa secção MARXISMO CULTURAL.

Veja por exemplo:


NOLTE: PAPA FRANCISCO DESONRA-SE COM LIBELO DE SANGUE SOBRE O CORONAVÍRUS


O Papa Francisco, diz que a culpa da epidemia de coronavírus é da Humanidade, especificamente do fracasso da Humanidade evitar o aquecimento global (que é uma farsa).

Ao longo dos anos, tive os meus problemas com Francisco I, que é o meu Papa, um homem por quem viajei até Roma - para o ver, e não para uma audiência privada, para assistir ao seu serviço semanal lotado na Praça de São Pedro, no Vaticano.

No geral, apesar de discordar de Francisco, senti (e ainda sinto) que é bom para a Igreja Católica ter uma grande diversidade intelectual quando se trata de pontos de vista políticos e sociais. Há dogmas religiosos, algo que deve ser protegido a todo custo. Mas não precisa haver dogmas intelectuais e políticos quando se trata das nossas visões do mundo exterior.

Que haja espaço na minha Igreja para Bill Donohue, de direita, com a sua Liga Católica, e para um Papa socialista, com quem não concordo plenamente, é saudável.
O que Francisco disse esta semana sobre o coronavírus, no entanto, é algo completamente diferente…

    Questionado pelo jornalista britânico Austen Ivereigh se a crise do COVID-19 é uma oportunidade para uma "conversão ecológica", o pontífice reafirmou a sua crença de que a Humanidade provocou a Natureza por não responder adequadamente à crise climática:

  "Existe uma expressão em espanhol: 'Deus perdoa sempre, nós às vezes perdoamos, mas a Natureza nunca perdoa'", disse Francisco na entrevista publicada quarta-feira. “Não respondemos às catástrofes parciais. Quem agora fala dos incêndios na Austrália, ou lembra que há um ano e meio um barco poderia atravessar o Polo Norte porque todos glaciares tinham derretido? Quem fala agora das cheias?

    "Não sei se é a vingança da Natureza, mas certamente é a resposta da Natureza", acrescentou.


    "Toda a crise contém perigo e oportunidade: a oportunidade de sair do perigo", disse ele. "Hoje acredito que temos que diminuir a nossa taxa de produção e consumo e aprender a entender e contemplar o mundo natural".



Isto é absolutamente vergonhoso…

Isto não é diferente de explicar a praga do vírus da China com o aborto ou a homossexualidade, algo que ouvimos de círculos marginais durante outras tragédias e desastres humanos.

Mas Francisco não é uma figura marginal. Ele é o Papa, pelo amor de Deus, o líder religioso mais importante e conhecido do mundo. Não há nem um segundo lugar. E aqui está ele, com todas as evidências em contrário, explorando uma catástrofe médica que até agora tirou 90.000 vidas em todo o mundo, para promover uma agenda política de extrema esquerda.

E dizer isto durante a mais santa das Semanas Sagradas apenas aumenta esse pecado.

E não se enganem, isto é um pecado.




Esqueçam a política repreensível de Francisco; a sua crença totalmente grotesca de que, como ele disse acima, "acredito que temos que diminuir a nossa taxa de produção e consumo e aprender a entender e contemplar o mundo natural". Ele tem o direito de sustentar essa opinião grotesca. Ele tem o direito de tornar essa crença grotesca parte do debate religioso. Mas ele está completamente errado e parece determinado a mergulhar um mundo que foi quase inteiramente salvo pelo capitalismo, de volta na Idade das Trevas da pobreza pré-capitalista.
De onde vem essa mentalidade é totalmente estranho para mim, assim como a ideia bizarra de que devemos desacelerar para "contemplar o mundo natural". Ele não deveria dizer antes para desacelerarmos para fortalecer o nosso relacionamento com Cristo? Mas essa é apenas a minha opinião ...

Foi Deus quem nos deu a consciência para entendermos as escrituras divinas, e se este Papa acredita que a nossa alma será salva se todos nós formos igualmente pobres, a abraçarmos árvores, que assim seja.

Não é disso que se trata ...


O que se trata é de um homem, ninguém menos que o Papa, culpando
aqueles que discordam da sua política, por uma praga mundial. E isso não é apenas indigno, não cristão, anti-humano, barato e indefensável; não é apenas um acto terrível de bode expiatório anticientífico - é a própria definição de libelo de sangue.

Se Francisco ainda não tem vergonha de si mesmo, tenho bastante vergonha dele por nós dois.


https://www.breitbart.com/faith/2020/04/09/nolte-pope-francis-disgraces-himself-with-coronavirus-blood-libel/


Este post fica na nossa secção
PAPA FRANCISCO
onde temos por exemplo:


 (Entretanto, o Mundo está parado há um mês e o famigerado CO2 não arreda pé:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.