segunda-feira, 29 de março de 2021

Israel inicia produção de spray nasal para matar COVID

 

Desenvolvido por uma bioquímica israelita, o spray nasal antiviral demonstrou matar 99,9% dos vírus. 

Por Yakir Benzion, Unidos Com Israel

Uma empresa israelita começou a produzir um spray nasal "salva-vidas" que mata 99,9% dos vírus e deve estar prontamente disponível para salvar vidas em países onde as vacinas ficarão indisponíveis por meses ou mesmo anos, relatou o Times of Israel esta semana. 

 

Gilly Regev, uma cientista israelita que co-fundou a empresa SaNOtize, usa o novo spray nasal que desenvolveu (Times of Israel).

 

Desenvolvido pela bioquímica israelita Dr.a Gilly Regev, o tratamento revolucionário para vírus - incluindo o coronavírus - é eficaz dois minutos após a administração da dose.

Regev disse ao Times que se o spray estivesse disponível antes, ele poderia ter evitado muitas das fatalidades causadas pela pandemia. 

“Esperamos que nosso spray nasal agora salve muitas vidas de pessoas em países que aguardam a vacina”, disse Regev, que agora mora no Canadá, onde fundou a empresa SaNOtize


 


“O spray será acessível e pode ser usado para prevenção, para proteger de qualquer infecção viral respiratória.” disse Regev. O spray nasal de óxido nítrico (NONS), que está a ser vendido sob a marca Enovid, mata vírus, incluindo os coronavírus, enquanto eles estão no tracto respiratório superior, evitando assim que o vírus se incube e se espalhe para os pulmões. 

Na verdade, o spray demonstrou ser eficaz em laboratório contra uma ampla gama de vírus, disse Regev, acrescentando que é igualmente eficaz com as mutações do coronavírus, como as variantes do Reino Unido e da África do Sul.


Animação médica 3D ainda mostrando a estrutura de um coronavírus (Times of Israel).


“O spray contém um antiviral de amplo espectro que mata todos os vírus e todas as variantes”, disse Regev. 

Regev descreve o Enovid como algo como “equivalente a um desinfectante de mãos, mas para o nariz”. O spray funciona criando uma barreira física nas passagens nasais para deter os vírus, com uma “barreira química” de óxido nítrico, que é conhecida por suas qualidades antimicrobianas.

 

“O óxido nítrico significa que este é um spray especial que não apenas bloqueia os vírus, mas os mata”, disse Regev. 

O Ministério da Saúde de Israel aprovou o Enovid para uso por pessoas com 12 anos ou mais, de modo que possa preencher uma lacuna para adolescentes que ainda não têm 16 anos, a idade mínima para a vacina Pfizer contra coronavírus, que já foi dada a 5,2 milhões de israelitas. 

 

Familiares vestindo equipamentos de segurança visitam um parente na enfermaria de coronavírus do hospital Shaare Zedek em Jerusalém em 3 de Fevereiro de 2021(Times of Israel).
 
 
Israel é o primeiro país onde o spray está pronto para ser vendido, pois já foi aprovado para uso na Nova Zelândia e a aprovação está a ser trabalhada para outros países, incluindo o Reino Unido. 
 
A fábrica, em Ness Ziona, ao sul de Tel Aviv, produzirá 200.000 a 500.000 sprays por mês até Maio, disse Regev ao Times
 
“Depois disto, esperamos chegar à capacidade de um milhão de sprays por mês”, disse Regev, que estudou Bioquímica na Universidade Hebraica de Jerusalém. 
 
“Espero que este produto traga orgulho e empregos para Israel.” Regev admitiu que o sucesso é baseado em testes em laboratórios com uma variedade de vírus vivos, incluindo influenza e SARS-CoV-2, mas um ensaio clínico que foi concluído na semana passada no Reino Unido informado que Enovid pode prevenir a transmissão de COVID- 19, encurtar o seu curso e reduzir a gravidade dos sintomas e danos nas pessoas já infectadas. 
 
 
 
 
 

O spray foi, na verdade, desenvolvido como um medicamento para combater a gripe, antes que a pandemia se declarasse, mas, disse Regev, o processo regulatório retardou-a. “Teoricamente, poderíamos ter distribuído há um ano, mas precisávamos negociar a aprovação regulatória.  
 
Essa é a nossa maior frustração: estamos a tentar 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante um ano, trazer o medicamento para o mercado, e isso poderia ter salvado muitas vidas. Acredito que isso teria evitado infecções e, portanto, reduzido as mortes ”.

 

Traduzido de:

 

 COMENTÁRIO

Agora que a vacina obrigatória e o passaporte sanitário se perfilam no horizonte, agora que está instituído que a vacinação em massa, o uso perpétuo de máscaras e os lockdowns são "o novo normal"; agora que o Mundo Livre está de joelhos, que a esquerda usou a "pandemia" para o destruir enquanto a China se tornou a maior super-potência global; agora que os eugenistas como o Bill Gates esfregam as mãos de contentes; é provável que este medicamento seja desacreditado - como foi, por exemplo, a hidroxicloroquina. Visite a nossa secção CORONAVÍRUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.