quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Trump estava certo: explosão em Beirute foi um 'ataque'



Trump estava certo: imagens revelam que a explosão em Beirute foi um 'ataque'


Depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter classificado a enorme explosão ocorrida ontem no Líbano um "ataque", a CNN respondeu citando três "autoridades de Defesa" que disseram que "não havia indicação de que a explosão que atingiu Beirute na terça-feira fosse um ataque". A alegação foi aproveitada pelos media para mais ataques contra Trump. Mas agora, imagens em câmara lenta que antecederam a explosão podem justificar a avaliação do presidente.


Imagens de vídeo reveladas revelam que um objecto que parece ter sido disparado à distância detonou a enorme explosão em Beirute na terça-feira.

 

 Local da explosão

Em discurso na 73ª Sessão da Assembleia Geral da ONU em 2018, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu alertou para que o local da enorme explosão de terça-feira em Beirute estava nas proximidades dos “locais secretos” onde o Hezbollah converteu "projécteis" em "mísseis guiados de precisão que podem atingir profundamente Israel".
Netanyahu alertou os civis libaneses de que estavam a ser usados como "escudos humanos". O primeiro-ministro revelou a localização dos locais, sendo o primeiro na área onde ocorreu a explosão de terça-feira.



O Líbano - país antiquíssimo, como Israel - era cristão, até à invasão islâmica. Hoje o Líbano está totalmente nas mãos do Hezzbollah, o maior grupo terrorista do mundo, que é um braço armado do regime iraniano. O Líbano, tal como Gaza, é usado pelo islamismo radical como base terrorista para permanentes ataques contra Israel.
Por todo o Líbano (sempre nas áreas habitacionais, como em Gaza) há gigantescas baterias de mísseis apontados a Israel. A destruição de Israel é o maior desígnio do regime iraniano e do mundo muçulmano.
Com um grupo terrorista a mandar no país, os acidentes sucedem-se. Este deve uma dimensão brutal. Israel nega qualquer envolvimento na explosão deste paiol do Hezzbollah, e francamente não é o modus operandi das Forças de Defesa de Israel.
Quanto a Trump, ele não é omnisciente, mas acertou - mais uma vez!

Visite a nossa secção

TRUMP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.