segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Vacinação Obrigatória: A Morte da Europa


Enquanto os centros de vacinação transbordam de velhinhos aterrorizados pela televisão e de adeptos de futebol que querem é entrar nos estádios:



A Morte da Europa

A vacinação obrigatória significa o fim violento do liberalismo europeu.

- Brendan O'Neill in SPIKED - hiperligações no artigo original

 6 de dez de 2021

A Europa está à beira de um precipício.  Ela marcha, cegamente, em direção a algo muito semelhante à tirania.  Em breve, a Áustria criminalizará aqueles que recusarem a vacina Covid. 

A Alemanha parece determinada a seguir-lhe o exemplo.  Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, está a questionar abertamente se todos os Estados membros deveriam fazer o mesmo e tornar infractores aqueles que rejeitam essa forma de medicamento.  

Na Itália, você fica privado do seu sustento, em vez da sua liberdade, se disser não à vacinação: os não-vacinados não têm permissão para trabalhar.  Em nenhum lugar.  

(...)

A polícia de Rotterdam abriu fogo contra pessoas que protestavam contra as restrições da Covid. Três ficaram gravemente feridos.  

Polícias austríacos empunharam cassetetes e escudos contra os milhares que saíram às ruas de Viena para dizer não à vaxxing obrigatória.  

Em Bruxelas, o coração negro e burocrático do projeto da UE, canhões de água e gás lacrimogéneo foram lançados sobre os cidadãos que protestavam contra os passes de vacinas.  

A ironia é quase exagerada: no bairro europeu de Bruxelas, a própria parte da Europa em que a sensibilidade europeia moderna foi forjada por políticos, especialistas e tecnocratas, o cidadão comum levanta-se pela liberdade deste continente supostamente liberal.

Raramente a fanfarronice da Europa moderna sobre "direitos humanos" e "respeito" foi exposta de forma tão selvagem.

O que está a acontecer na Europa é nada menos que aterrorizante.  

Não estamos apenas testemunhando outra rodada de restrições da Covid.  Esta não é apenas a introdução de outro conjunto de medidas de emergência que algumas pessoas acreditam ser necessárias para evitar a última onda da Covid e a ameaça da Omicron que espreita no horizonte.

Não, estamos a passar por uma revisão arrepiante de toda a relação entre o Estado e o indivíduo, com o Estado com poderes tão extraordinários que agora pode instruir os seus cidadãos sobre o que eles devem injectar nos seus corpos, e o indivíduo politicamente emaciado , tão despojado de direitos, que nem mesmo goza de soberania sobre si mesmo, sobre aquela minúscula parte do mundo que é o seu próprio corpo e mente.  

Estamos testemunhando a morte violenta do liberalismo europeu e as dores do parto de uma era nova e profundamente autoritária.

Muitos parecem não reconhecer a gravidade do advento da vacinação obrigatória. 

Mesmo aqueles de nós que são pró-vacinação, deveriam olhar com nada menos do que horror para a proposta de que seria uma ofensa não ser vacinado;  que um cidadão deve ser multado em milhares e milhares de euros se recusar este tratamento.  

Uma das ideias que está a ser discutida na Áustria, no âmbito da lei de vacinação obrigatória que será introduzida em Fevereiro, é que os cidadãos que recusarem a vacinação serão intimados a um tribunal local.  Se ignorarem duas vezes a intimação, terão de pagar uma multa de 3.600 euros. Se continuarem a ignorar o pedido do Estado de que recebam tratamento médico que não desejam, serão multados em 7.200 euros.  Essas multas podem arruinar vidas. 

Não se fala - ainda - em prender pessoas que rejeitam a vacina, mas o Estado austríaco deixa bem claro que terá todo o prazer em usar o seu poder para levar os não-vacinados à miséria.

A Alemanha já impôs um bloqueio dos não vacinados - isto é, usou toda a força da lei para dividir a população entre aqueles que tomaram a decisão médica correcta e, portanto, podem desfrutar de algumas migalhas de liberdade, e aqueles que não o fizeram  e, portanto, não merecem nada menos do que prisão domiciliária.

Agora, a chanceler Angela Merkel, diz que a vacina obrigatória deve ser introduzida no início do próximo ano. 




Ursula von der Leyen parece pensar que todos os estados membros da UE deveriam impor a vacinação aos seus cidadãos.  Como garantir que todos sejam vacinados "precisa de ser discutido", disse ela recentemente.  Devemos ‘pensar potencialmente na vacinação obrigatória’, continuou. 

Os 500 milhões de habitantes da União Europeia, deste suposto bastião dos direitos humanos, esta união política que nos disseram ser necessária para preservar a dignidade e a liberdade dos europeus modernos, enfrentam a perspectiva de um ditame neo-imperial instruindo-os a receber tratamento médico, ou, caso contrário, enfrentarão consequências graves.

(...) Na minha opinião, a vacinação forçada é uma obscenidade que até mesmo a garantia do secretário de justiça Dominic Raab de que isso não aconteceria no Reino Unido foi branda demais para o meu gosto.  ‘Não acho’ que vá acontecer aqui, disse ele.  Ele deveria ter dito que isso nunca acontecerá aqui, sobre o meu cadáver, porque representaria um ataque tão intolerável às liberdades derivadas do Iluminismo sobre as quais nossa nação foi construída.  

Toda a gente anda a dizer que a vacinação obrigatória vai contra o Código de Nuremberga, que insiste que o consentimento voluntário deve ser dado para intervenção médica.  

Mas o ideal de soberania individual é muito mais antigo do que isso.  Na sua Carta sobre a Tolerância (1689), o grande filósofo iluminista John Locke procurou "estabelecer os limites" entre o indivíduo e o funcionalismo.  Ele escreveu que mesmo que um homem ‘negligencie os cuidados com a sua alma’ ou ‘negligencie os cuidados com a sua saúde’, ainda assim as autoridades não têm o direito de interferir .  ‘Nenhum homem pode ser forçado a ser ... saudável’, escreveu ele.

Para Locke, assim como para outros grandes pensadores europeus cujas ideias deram origem ao nosso continente Iluminado, o desejo de "salvar" um indivíduo não é razão suficiente para alguém se intrometer na sua alma ou corpo.  ‘O próprio Deus não salvará os homens contra a sua vontade’, escreveu ele.  

No entanto, onde Deus falhou uma vez, a UE espera ter sucesso.  Onde até mesmo o Todo-Poderoso alguma vez temeu pisar, retido pela pequena questão da vontade do homem, do direito do homem de governar a sua própria alma e corpo, as burocracias da Europa do século 21 agora se precipitarão. 

Elas deixarão de lado a questão aparentemente insignificante  de autonomia corporal, eles irão descartar os direitos de autogoverno duramente conquistados por gerações, e persuadir as pessoas pela lei bruta a submeterem-se à intervenção médica.

Isso significa o fim da liberdade como a conhecemos.  

A autonomia corporal é a pedra fundamental do autogoverno, e o autogoverno é o que dá sentido à liberdade.  Se não gozamos da soberania sobre as nossas mentes e a nossa carne, então não somos livres de nenhuma maneira significativa.  

E não será apenas a minoria de pessoas que se sentirá forçada a receber a vacina cuja liberdade será prejudicada sob este novo regime de poder do Estado sobre a corrente sanguínea, os músculos e a carne das pessoas - a liberdade de todos será.  

O ditame estatal que determina que apenas aqueles que recebem uma certa forma de tratamento médico poderão desfrutar da liberdade tornará a própria liberdade dependente de fazer o que o Estado deseja que você faça.  

Mesmo os vacinados não serão pessoas verdadeiramente livres neste mundo.  Em vez disso, seremos os beneficiários do favor do Estado, os usufruidores de pequenos privilégios, em troca de termos concordado em receber uma injeção.  

Teremos uma licença do alto para cuidar das nossas vidas diárias.  E saberemos que essa licença pode ser rapidamente revogada se recusarmos o tratamento médico no futuro.  A redefinição de "liberdade", a realização da liberdade condicionada à submissão à medicina, vai estrangular os direitos de todos nós - tanto dos vacinados quanto dos não vacinados.

Surpreendentemente, há muito pouca resistência do chamado lobby dos direitos humanos contra o novo regime proposto de medicação forçada.  

Os eurófilos no Reino Unido e em outros lugares - o tipo de pessoa que nos garantiu que a UE era o grande defensor moderno da dignidade do indivíduo - são mansos como ratos em face dessas ameaças do Estado aos cidadãos fortes em conformidade médica.  

Não era para ser assim, entende.  Foi o Brexit da Grã-Bretanha, disseram eles, que se tornaria um viveiro de autoritarismo desordenado, enquanto a UE seria um farol dos princípios modernos de direitos e respeito.  

E agora que o oposto provou ser o caso, eles olham para o outro lado, ou subtilmente acenam com a cabeça para o que equivale a uma tirania do Estado sobre as almas e a carne dos seres humanos individuais.  

O liberalismo europeu está a morrer, a União Europeia está exposta como uma sede de autoritarismo extremo e o futuro deste continente parece, de facto, muito incerto. O Covid parecerá um pontinho nos assuntos do homem em comparação com as consequências desta crise política e moral do continente europeu.










Este post fica na nossa secção CORONAVÍRUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.