sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os Objectivos de Israel

Uma das acusações gravíssimas que tive que ouvir, por causa de apoiar Israel contra a opinião geral que demoniza o pequeno Estado, foi a de que "quero salvar o Mundo" - Oh, pecado infame!!!

Pelos vistos, é mais uma característica maligna que partilho com o tenebroso Estado Judaico. Juntamente com o gosto pela Verdade, pelo Conhecimento, pela Liberdade, pela Democracia, pela Paz, pela Alegria, pela Natureza, pela Vida. Fosse eu um apoiante dos terroristas do "Ámas" ou do "Ésbola", e já não teria que ouvir estas tão justas acusações...


 
OS OBJECTIVOS DO ESTADO JUDAICO


Boas Notícias de Israel: A semana passada foi cheia de novidades, que incluem um dos principais objectivos de Israel - ajudar a melhorar o mundo. No caso de você ter sido inundado por notícias negativas, aqui estão alguns destaques edificantes:


Por Michael Ordman

Poupar vidas inocentes é um objectivo superior para os israelitas. Enquanto o número de mortos aumenta na guerra civil da Síria, Israel continua a tratar centenas de feridos do conflito nos seus centros médicos e nos hospitais de campo do IDF ( Forças de Defesa de Israel).  Enquanto isso, o Corpo Médico do IDF e o Departamento Médico da Força Aérea Americana, assinaram um pacto para compartilhar e desenvolver técnicas e tecnologias que vão salvar vidas durante missões de resgate humanitário. Longe do campo de batalha, agradecimentos ao doador anónimo que respondeu a um pedido urgente no Janglo - um dos programas informativos favoritos de Israel. Os médicos do Centro Médico Beilinson de Israel transplantaram o rim desse doador numa mãe de 5 filhos, muito doente, de  Ashdod.

- Outro bandido que quer salvar o Mundo! IRRA!!!

Os objectivos humanitários de Israel acabam de receber um grande impulso das Nações Unidas. Israel juntou-se ao sub-grupo de direitos humanos das Nações Unidas para os Estados Ocidentais, e também foi agraciado com o estatuto de observador da Aliança do Pacífico das Nações Unidas. E nesse âmbito já começou a ajudar em questões sociais e humanitárias globais. Israel está a fornecer simultaneamente ajuda a centenas de países, por exemplo a apoiar a recuperação económica da Jamaica, ajudando a transformar a ilha num centro de logística global.

A tecnologia da água de Israel sustenta o objetivo do Estado Judaico que é eliminar a seca. O Presidente da UE falhou totalmente o entendimento de que, se os nossos vizinhos realmente buscassem a paz, haveria amplo abastecimento de água para toda a região. Na nova unidade de dessalinização em Sorek, Israel pode produzir 624 mil metros cúbicos de água por dia, mas, ironicamente, a política da UE impede os países europeus de trabalharem com Israel para construir instalações para o tratamento de águas residuais da Autoridade Palestina. Israel também está a trabalhar para eliminar a fome.  Faça uma viagem ao Centro Vidor de Arava para ver como um deserto foi transformado na jóia da coroa da agricultura israelita.




Os objectivos da Medicina israelita não são apenas salvar  vidas, mas também aliviar o sofrimento. A Medigus, de Israel, acaba de lançar o seu endoscópio flexível para o tratamento de refluxo ácido. Este procedimento ambulatorial simples pode beneficiar mais de 16 milhões de pessoas com refluxo ácido que não respondem à medicação. O inovador LabStyle de Israel está já a distribuir o seu dispositivo de monitorização de glicose no sangue Dario, na Austrália, o que vai tornar a vida muito mais simples para alguns dos 1,2 milhões de australianos oficialmente diagnosticados com diabetes.


Muitos vêem os objectivos de Israel como uma luz para as nações. O ex-primeiro-ministro espanhol José Maria Aznar concorda, afirmando que Israel é estrategicamente vital para uma Europa segura, próspera e influente. E, acredite ou não, o Reino Unido quer que Israel leve a sua tecnologia ao mundo árabe. O grupo Reino Unido-Israel de Tecnologia Hub, organizou o Programa Global para Empreendedores, com conteúdo digital árabe. 

A israelita Cyactive tem um objectivo ambicioso - o fim a todos os vírus de computador. O sistema Cyactive detecta o núcleo de qualquer vírus, porque 98% do código dentro de um novo vírus é copiado de vírus existentes. A SoftWheel de Tel Aviv tem uma meta bem definida - uma viagem confortável, em cadeira de rodas, de bicicleta ou em aeronaves. Mas, para atingir esse objectivo, a SoftWheel literalmente re-inventou a roda. A sua "suspensão selectiva" estende ou encolhe o eixo da roda quando se depara com um obstáculo, reduzindo drasticamente o choque transmitido. 

Quatro israelitas alcançaram recentemente algumas metas individuais espectaculares. doutorando da Universidade Hebraica de Jerusalém, Yossi Kabessa, ganhou a medalha de ouro no Desafio Singapura e 100.000 dólares, na Cimeira Global de Jovens Cientistas. Ele projectou um sistema para detectar materiais perigosos em grandes sistemas de abastecimento de água. O Professor Yair Reisner, do Instituto Weizmann, ganhou um dos Prémios Rappaport de Israel pelo seu tratamento da leucemia com células-tronco de doadores compatíveis. O outro vencedor foi o Dr. Yaakov Nahmias, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que descobriu que a molécula de toranja naringenina pode bloquear vírus. E o golo que impressionou o mundo do desporto foi marcado pelo jogador de futebol do Maccabi Tel Aviv, Barak Yitzhaki. Ele executou o famoso pontapé de bicicleta  na perfeição.

 

Finalmente, é objectivo de todos tentar permanecer de boa saúde. Qualquer um que planeie fazer uma viagem ao Estado Judaico ficará feliz por saber que os custos de frutas e legumes em Israel são mais baixos - às vezes significativamente mais baixos - em comparação com os preços de frutas e vegetais nos Estados Unidos e Europa Ocidental. Com a tecnologia israelita, todos nós podemos esperar alcançar a meta de uma vida longa e produtiva, como o rabino Zacarias Barashi, que, com os seus 114 anos, é o judeu mais antigo do mundo. A mente do rabino Barashi mantém-se forte como era em 1936, quando emigrou para Israel vindo do Curdistão. Ele diz: "Eu tive a sorte de viver em Jerusalém por 75 anos. Eu estou no céu."

Israel pode ajudar-nos a todos a alcançar os nossos objectivos.
Michael Ordman escreve um boletim semanal gratuito contendo histórias positivasnotícias sobre Israel.

www.verygoodnewsisrael.blogspot.com

Para uma assinatura gratuita, enviar e-mail um pedido para michael.goodnewsisrael @ gmail.com

Data: 19 de Fevereiro de 2014


Israel  tem 20.770 km². Portugal, tem 91.985 km². Tente descobrir Israel no mapa e compare a sua área com a dos países islâmicos mais próximos (em cores diversas), cujo objectivo nº 1 não é contribuir para um mundo melhor, mas apenas a destruição de Israel. E agora imagine que Israel não tinha em cima de si o peso de uma luta desigual de 14 milhões de almas contra 1 bilião e 600 milhões...


Bom fim-de-semana! Shabbat Shalom!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.