quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Trump - Desburocratização massiva

No AMIGO DE ISRAEL 2.0

 

Experimente dizer entre amigos e conhecidos qualquer coisa como: "Apreciei a Presidência de Trump!". As reacções irão variar entre incredulidade, escárnio e ódio.
 
Peça então que os seus detractores lhe citem alguma coisa que Trump tenha feito de errado. Invariavelmente irão responder: "Tudo!". No entanto, a lista dos sucessos de Trump não tem nada que se lhe compare. 
 
É esta a acção nefasta do Jornalixo na lavagem cerebral das massas encarneiráveis. Nota: tente esta experiência apenas na condição de não se importar de passar a ser odiado e desprezado. 

 


- Posts anteriores:

Trump - Boom económico sem precedentes

Trump - Redução de impostos para a classe média

 

Casa Branca lança lista das realizações de Trump - e é histórica!


A Casa Branca elaborou uma lista de realizações do Presidente Trump durante o mandato. A lista tem uma milha de comprimento.


(Esta lista - desburocratização - é das que mais doeram à Esquerda, decerto. Eles adoram complicar a vida ao cidadão trabalhador. Preferem o povão a viver de senhas de refeição em vez de criarem as suas próprias fontes de rendimento. Detestam que alguém lucre. O lucro é um pecado mortal para a Esquerda).

Trump acabou com o ataque regulatório às empresas e trabalhadores americanos. 

Em vez de 2 por 1, Trump eliminou 8 regulamentos antigos para cada novo regulamento adoptado. 

Forneceu à família americana média 3.100 dólares extra a cada ano. 

Reduziu o custo directo de conformidade regulatória em 50 biliões e reduzirá os custos em 50 biliões adicionais no ano fiscal de 2020. 

Removidas quase 25.000 páginas do Federal Register - mais do que qualquer outro presidente. A administração anterior adicionou mais de 16.000 páginas. 

Estabeleceu a Iniciativa dos Governadores sobre Inovação Regulatória para reduzir regulamentações desactualizadas nos níveis estadual, local e tribal. 

Assinou uma ordem executiva para facilitar às empresas a oferta de planos de reforma. 

Assinou duas ordens executivas para aumentar a transparência nas agências federais e proteger os americanos e as suas pequenas empresas de abusos administrativos. 

Modernizou a Lei de Política Ambiental Nacional (NEPA) pela primeira vez em mais de 40 anos. 

Tempos de aprovação reduzidos para grandes projectos de infraestruturas de 10 ou mais anos para 2 anos ou menos. 

Ajudou bancos comunitários ao assinar legislação que revogou as dispendiosas disposições do Dodd-Frank. 

Estabeleceu o Conselho da Casa Branca para Eliminar Barreiras Regulatórias para Moradias Acessíveis para reduzir os custos de moradia. 

Removidas regulamentações que ameaçavam o desenvolvimento de uma Internet forte e estável. 

Restrições facilitadas e simplificadas sobre o lançamento de foguetões, ajudando a estimular o investimento comercial em projectos espaciais. 

Publicou uma estratégia governamental com foco em garantir a liderança americana em tecnologia de veículos automatizados. 

Regulamentações de eficiência energética simplificadas para famílias e empresas americanas, incluindo a preservação de lâmpadas acessíveis, aumentando a utilidade dos chuveiros e permitindo maior economia de tempo com máquinas de lavar louça. 

Removidos regulamentos desnecessários que restringem a indústria de frutos do mar e impedem a criação de empregos. 

Modernizou os regulamentos de biotecnologia do Departamento de Agricultura para colocar os Estados Unidos na liderança do desenvolvimento de novas tecnologias. 

Tomou medidas para suspender os regulamentos que teriam retardado a resposta ao COVID-19, incluindo o levantamento das restrições aos fabricantes para produzir ventiladores mais rapidamente. 

Revertido com êxito o excesso regulamentar oneroso.

Revogou a regra da administração anterior Afirmativamente Favorecendo a Habitação Justa (AFFH), que teria abolido o zoneamento de moradias unifamiliares para construir apartamentos de baixa renda subsidiados pelo governo federal.

Emitiu uma regra final sobre o padrão de impacto díspar do Fair Housing Act.

Eliminou a Regra das Águas dos Estados Unidos e substituiu-a pela Regra de Protecção das Águas Navegáveis, proporcionando alívio e segurança para fazendeiros e proprietários.

Revogou as dispendiosas regulamentações de economia de combustível da administração anterior ao finalizar a regra de veículos mais económicos e eficientes, de combustível mais seguro (SAFE), que tornará os carros mais acessíveis e reduzirá o preço de veículos novos em cerca de 2.200 dólares.

Os americanos agora têm mais dinheiro no bolso.  
 
A desregulamentação teve um impacto especialmente benéfico sobre os americanos de baixos rendimentos, que pagavam uma parcela muito maior de impostos por causa do excesso de regulamentação.  
 
Reduziu a burocracia no sector de Saúde, proporcionando aos americanos cuidados de saúde mais acessíveis e economizando quase 10% em medicamentos prescritos.  
 
Os esforços de desregulamentação geraram economia para a comunidade médica estimada em 6,6 biliões de dólares - com uma redução de 42 milhões de horas de trabalho de conformidade regulamentar até 2021.  
 
Removidas as barreiras governamentais à liberdade pessoal e à escolha do consumidor na área da saúde. 
 
Depois de totalmente em vigor, espera-se que 20 grandes acções de desregulamentação empreendidas pela Administração Trump economizem mais de 220 biliões de dólares por ano para consumidores e empresas americanas.  
 
Trump assinou 16 conjuntos de legislação desregulamentadora que resultarão n um aumento de 40 biliões na renda real anual.

CONTINUA (ou não, que a lista é enooooorme!!!)

Visite a nossa secção TRUMP.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.