quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Tedros Adhanom, Chefe da OMS, pode ser julgado por genocídio

 

 

Ah, pastores que deixaram o rebanho do Meu pasto perder-se e espalhar-se! - declara Hashem.
Jeremias 23: 1

 

Chefe da OMS pode ser julgado por genocídio

 

O líder da OMS foi acusado com credibilidade por pelo menos duas figuras proeminentes, de ajudar um violento partido marxista no seu país natal, a Etiópia.
Apesar das contribuições de milhões de dólares para a sua candidatura vitoriosa para dirigir a organização da ONU, Tedros nega as acusações.
Steinman: Tedros fechou os olhos ao genocídio
David Steinman, economista nomeado para o Prémio Nobel no ano passado, apresentou uma queixa ao Tribunal Penal Internacional acusando Tedros Adhanom Ghebreyesus, chefe da Organização Mundial da Saúde da ONU, de genocídio.

 


Tedros Adhanom Ghebreyesus reunido com autoridades chinesas sob a égide do deus Shiva, o Destruidor, em fundo.

Steinman afirma que Tedros, como é referido na Imprensa, foi um dos três responsáveis no controle dos serviços de segurança da Etiópia, de 2013 a 2015. A acusação de Steinman no Tribunal Penal Internacional afirma que Tedros “foi um tomador de decisões crucial em relação às acções do serviço de segurança que incluíam matar, deter arbitrariamente e torturar etíopes”.
Tedros é um biólogo etíope, pesquisador de saúde pública e funcionário do governo que actua como Director-Geral da OMS desde 2017. Ele é o primeiro director-geral da OMS que não é médico nem epidemiologista.
Steinman citou um relatório do governo dos EUA de 2016 sobre os Direitos Humanos na Etiópia, que afirmava que “as autoridades civis às vezes não mantinham o controle sobre as forças de segurança, e a Polícia local nas áreas rurais e as milícias locais às vezes agiam de forma independente”.
Steinman acrescentou que o relatório dos EUA citou “outros crimes documentados”. Steinman acusou Tedros de estar envolvido na “intimidação de candidatos e simpatizantes da oposição”, incluindo “prisão arbitrária e longa prisão preventiva”.
A denúncia também alegou que Tedros supervisionou “matar e causar sérios danos físicos e mentais a membros das tribos Amhara, Konso, Oromo e Somali com a intenção de destruir essas tribos no todo ou em parte”.
Steinman afirmou que Tedros "co-liderou" o governo da Etiópia por quatro anos, durante os quais o regime "foi marcado por crimes generalizados ou sistemáticos contra a Humanidade, cometidos por subordinados".


A ONU nunca julgou os seus próprios funcionários
Os promotores do TPI no Tribunal de Haia estão a considerar o mérito dos casos. Se eles decidirem prosseguir com a acusação, seria a primeira vez que o TPI julgaria uma figura sénior da ONU.
Diplomatas em Genebra disseram à Reuters que, na falta de evidências que apoiem as alegações, o TPI provavelmente não investigará o assunto. Steinman é ex-consultor do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Ele está intimamente ligado às questões, tendo servido como conselheiro estrangeiro sénior do movimento democrático da Etiópia por 27 anos até à sua vitória em 2018 sob Abiy Ahmed Ali, o actual primeiro-ministro.

 

Trump corta laços com a OMS e com a China comunista
Em Setembro, o presidente Trump anunciou que os Estados Unidos deixariam a OMS em Julho de 2021, devido ao tratamento inadequado da pandemia e de outras crises de saúde. Ele também acusou a organização e a Tedros especificamente de não serem independentes do Partido Comunista Chinês (PCC).
A acusação do presidente foi apoiada por um relatório do Comité de Relações Exteriores da Câmara dos EUA naquele mesmo mês, alegando que a OMS ajudou o Partido Comunista Chinês a destruir intencionalmente as evidências do surto inicial de COVID-19, mantendo bens essenciais no país por meio da nacionalização das cadeias de abastecimento.
“Desde os primeiros estágios do surto, a OMS, sob a liderança do Director-Geral Tedros, repetiu e sustentou como verdade inviolável as declarações do Partido Comunista Chinês”, afirmou o relatório.

 

Tedros acusado de comprar armas para rebeldes marxistas na actual guerra civil etíope
A recente acusação ocorre um mês depois de o actual chefe do Estado-Maior do Exército da Etiópia, general Birhanu Jula, ter acusado Tedros de trabalhar para adquirir armas para as forças que lutam contra o governo na região de Tigray
“Ele mesmo é membro desse grupo e é um criminoso”, disse Jula à televisão etíope, alegando que Tedros fazia parte do comité central da TPLF. Tedros, que é etnicamente Tigrayan, negou as acusações. A actual rebelião da TPLF já dura há um mês, tendo causado centenas de mortos e forçando milhares a fugir para o vizinho Sudão. Tedros negou as acusações.

Tedros foi Ministro da Saúde da Etiópia de 2005 a 2012 e Ministro dos Negócios Estrangeiros até 2016, sob o governo liderado pela Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF), um partido marxista de extrema-esquerda.
A candidatura de Tedros para o cargo na OMS foi vigorosamente contestada por vários partidos etíopes, devido à sua carreira na TPLF. A TPLF, liderando a Frente Democrática Revolucionária do Povo Etíope (EPRDF), governou o país de 1989 a 2018 e forneceu milhões de dólares em apoio financeiro para a candidatura de Tedros na OMS.

 


Tedros é um terrorista, líder de uma organização terrorista, responsável pelo assassinato de dezenas de milhar de etíopes. Tedros é um impostor, um corrupto, um canalha e um imbecil. Em suma: o homem ideal para liderar um organismo da organização criminosa em que a ONU se transformou. Nós também já contribuímos com  o Guterres!

 


Esta postagem fica na nossa secção CORONAVÍRUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.