Mais um dia, mais umas me(r)dalhas de desonra para Obama.
o sr. "buraco de burro" com mais uma dupla medalha para o insucesso das suas iniciativas
I) Há semanas Obama declarou a intervenção dos USA no Iémen um sucesso. Já nessa ocasião, as dores de cabeça nos minimamente inteligentes começaram a surgir.
Hoje está comprovado: os USA, e os poucos dos aliados que ainda os suportavam retiraram, a correr e como um cão com o rabo entre as pernas, as suas forças militares especiais de um Iémen cada vez mais entregue nas mãos de umas milícias xiitas. Umas milícias que, tanto quanto se pode depreender, estão a ter sucesso após sucesso como contraponto os acordos que os USA desejam, avidamente, estabelecer com um Irão que, por seu lado, recusa assinar esses acordos, comprovando, mais uma vez, que é Israel que tem tido razão acerca desses supostos acordos (como, aliás, até diversos sauditas têm admitido). De sucesso a fracasso, com Obama é apenas um pequeno suspiro.
UPDATE 2: Até os por Obama avassalados sauditas estão furiosos com a inacção dos USA no Iémen. Esse Iémen destroçado acerca do qual a Casa Branca diz que a sua acção foi um sucesso.
UPDATE 2: Até os por Obama avassalados sauditas estão furiosos com a inacção dos USA no Iémen. Esse Iémen destroçado acerca do qual a Casa Branca diz que a sua acção foi um sucesso.
Obama a fechar a boca para impedir as moscas de entrar,
pois o que elas buscam está sempre a sair pelas suas acções
II) Quando há meses Obama decretou a libertação de Bowe Bergdahl, que a sua conselheira para a segurança nacional disse que serviu os USA com honra e distinção, em troca de cinco inveterados comandantes terroristas talibans (um deles que viria a passar a ser um cabecilha do ISIS) detidos na prisão de luxo de Guantánamo (onde os guardas são diariamente chuveirados com detritos humanos), meio mundo estranhou imenso, mais ainda quando Obama deixou o pai desse mesmo Bowe Bergdahl proferisse uma oração islâmica (que, na prática, reivindica esse espaço para o islão) nos jardins da Casa Branca (manifestando, Obama e por sinal, um incontido deleite facial ao ouvi-la).
Mas hoje está comprovado: Bowe Bergdahl, apesar do silêncio ensurdecedor da Casa Branca, foi acusado de traição e deserção. Obrigado Obama, por mais uma passo dado por si para a destruição do mundo livre.
UPDATE 1: In Context of Desertion Charges, Bergdahl Swap Was a ‘High Crime’. Mas haverá alguém que leve este facto até ao fim? Não cremos. Apesar de em Obama de "messiah" ("messias") só restar "mess" (trapalhada), a mediocracia protege os seus.
Obama a ameaçar todos aqueles que ousam denunciar
a verdade acerca da sua incompetência e/ou não lêem o Al-Público
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.