Na sequência de:
21 milhões de chineses "desaparecem" em três meses de pandemia
Veja esta desgraça:
Enquanto mundo agoniza com mais esta epidemia chinesa.
"Eles nunca aprenderão? Os mercados chineses continuam a vender morcegos e a abater coelhos no chão encharcado de sangue, enquanto Pequim comemora 'vitória' sobre o coronavírus
Gatos, cães e outros animais domésticos e selvagens disponíveis para compra e consumo humano
Algumas fontes dizem que 'os mercados voltaram a operar exactamente da mesma maneira que antes do coronavírus', apesar dos vínculos da doença com os morcegos
Animais selvagens ainda à venda como alimento e medicina tradicional nos mercados chineses
THE DAILY MAIL
"Gatos e cães esperando para serem abatidos para consumo humano num mercado em Guilin, sudoeste da China" - Daily Mail:
"É A CULTURA DELES, PÁ, TEMOS DE RESPEITAR. PORQUE SENÃO, SOMOS, TIPO, RACISTAS, PÁ":
Sabe-se que os “mercados húmidos” chineses vendem dezenas de espécies incomuns para consumo, tais como morcegos, lagartos e crocodilos bebés.
Os mercados chineses continuam a vender morcegos, que se acredita serem a fonte original do coronavírus mortal, relata o The Daily Mail.
Segundo o relatório, no fim de semana, milhares de clientes chineses foram vistos visitando "mercados húmidos" em Guilin, sudoeste da China.
Além de aves, sabe-se que os “mercados húmidos” chineses vendem dezenas de espécies incomuns para consumo, como morcegos, lagartos e crocodilos-bebés, animais que geralmente são mortos no local.
Morcegos e escorpiões continuam a ser vendidos para “medicina tradicional”, coelhos e patos continuam a ser abatidos e esfolados no chão coberto de “restos de sangue, dejectos e animais”, e cães e gatos “estavam amontoados em gaiolas enferrujadas”, dizia o relatório.
Os chineses usam todo o tipo de animais para "medicina tradicional", e é por isso que temos tantas espécies ameaçadas de extinção em todo o mundo (rinocerontes e tigres as mais famosas):
Mas como não são brancos, nem judeus, nem cristãos, "é a cultura deles e temos de respeitar, pá".
Foto Daily Mail
Jason Beaubien, da NPR, descreveu como era um mercado chinês depois de visitar um no final de Janeiro.
"Peixes vivos em banheiras abertas espalham água por todo o chão", disse Beaubien. "As bancadas estão vermelhas de sangue, à medida que os peixes são eviscerados e filetados diante dos olhos dos clientes. Tartarugas e crustáceos vivos sobem uns sobre os outros em caixas".
Os cientistas ainda não determinaram exactamente como é que o coronavírus infectou as pessoas pela primeira vez, mas as evidências sugerem que ele se originou em morcegos. Há relatos conflitantes sobre se os morcegos foram vendidos no agora fechado Mercado Huanan de Frutos do Mar de Wuhan.
Das 33 amostras do mercado de Wuhan que deram positivo em Fevereiro para o coronavírus, as autoridades dizem que 31 eram da área em que as cabines de animais selvagens estavam concentradas.
"Está cheio de animais vivos, portanto há fezes em todos os lugares. Há sangue por causa das pessoas que matam e cortam os animais em pedaços”, disse Peter Daszak, presidente da EcoHealth Alliance, que trabalha para proteger a vida selvagem e a saúde pública de doenças emergentes.
A Associated Press contribuiu para este relatório.
Chineses continuam a comer animais selvagens VIVOS:
NDT: A NATURE MEDICINE afirma que a Gripe da China não tem origem em laboratório (as teorias da conspiração mais populares apontavam para um vírus Made in China), mas sim nos animais selvagens que os chineses consomem.
A CHINA DEVE SER RESPONSABILIZADA:
Na nossa secção CORONAVÍRUS (onde este post fica arquivado) temos abundante material, que inclui vídeos como este:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.