POSTAGENS ESPECIAIS DE CORRIDA

domingo, 15 de agosto de 2021

Afeganistão: Taliban prometem submeter o mundo inteiro ao Islão


 

Líder dos Taliban. "Estamos convencidos de que um dia os mujahedin terão a vitória e que a lei islâmica se aplicará não apenas ao Afeganistão, mas em todo o mundo", o presidente "transferirá" o poder para os taliban que entraram em Cabul (Vídeo)

 


 CNN via MSN

Combatentes islâmicos cercam a capital do país. Um governo de transição deve ver a luz do dia em breve. 
 
A ofensiva dos Taliban está a endurecer dia a dia no Afeganistão. Diante do contexto de extrema violência entre os combatentes e o governo, os civis ficam horrorizados e vários países destacaram suas tropas para ajudá-los. 
 
Neste domingo, a situação é crítica, já que os Taliban teriam conseguido penetrar na capital afegã. Ou pelo menos, eles estão às portas da cidade. 
 
Como a Franceinfo informou em 15 de Agosto, o ministro do Interior, Abdul Sattar Mirzakwal, reagiu imediatamente num vídeo oficial, explicando que "uma transferência pacífica de poder para um governo de transição" iria ocorrer. 
 
“Os afegãos não devem preocupar-se (...) Não haverá ataque à cidade”, disse também. De acordo com um porta-voz dos Taliban, cujas palavras são citadas pela Franceinfo, os combatentes islâmicos foram ordenados "a esperar nas portas de Cabul, para não tentar entrar na cidade", enquanto as negociações de transição continuam. 
 
De acordo com o The Telegraph, o presidente afegão Ashraf Ghani anunciou que deixará o cargo em algumas horas para entregar o poder. No início da manhã, combatentes islâmicos assumiram a responsabilidade pela captura da cidade oriental de Jalababad, depois de também assumirem o controle de Mazar-i-Sharif ontem.

 

 

5.000 soldados americanos  

Por sua vez, Joe Biden também anunciou ontem num comunicado de Imprensa, o desejo de enviar 5.000 soldados para Cabul para evacuar o pessoal diplomático e pessoas que trabalhavam para os Estados Unidos que podem ser vítimas de represálias.

O Le Figaro especificou que o Chefe de Estado americano fez questão de reiterar o seu desejo de encerrar os 20 anos de guerra no Afeganistão. “Sou o quarto presidente a liderar uma presença militar americana no Afeganistão (...) não vou legar esta guerra a um quinto”, garantiu.

 

 

No coração de Cabul, a situação deve mudar nas próximas horas, mas a tomada do território pelos Taliban agora parece inevitável.

 

Traduzido de:

 

Os presidentes dos Estados Unidos e as suas guerras:

 

Pois é...o malandro do "Trâmpe" não levou o país e o mundo para nenhuma guerra. Essa é uma das razões pelas quais a canzoada jornaleira foi paga para o atacar dia e noite.
Uma das primeiras acções de Trump no poder, foi largar a famosa MOAB/ Mother Of All Bombs/Mãe de Todas as Bombas, em cima destes simpáticos rapazes, os Taliban. Isso manteve-os no buraco durante 4 anos.
Com Biden - e consequentemente com a super-potência do Mundo Livre a caminho do colapso - o Islamismo e o Comunismo avançam, aliados.

 Já instalados no poder, os Taliban dão as boas-vindas à China, sua aliada:


Lamentamos que este vídeo não esteja traduzido:

 

 

MIL MILHÕES DE MUÇULMANOS QUEREM A LEI ISLÂMICA SHARIA

COMO O ISLÃO DESTRÓI AS SOCIEDADES

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.