POSTAGENS ESPECIAIS DE CORRIDA

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Sicília proíbe "migrantes" de "entrar, transitar e parar" na ilha



O presidente da região da Sicília emitiu um decreto para fechar todos os centros de recepção de "migrantes" no seu território, o que ele considera favorável à disseminação do Covid-19. Uma decisão difícil de aplicar, mas aclamada por Matteo Salvini.

O presidente da região italiana da Sicília, Nello Musumeci (conservador regionalista de direita), emitiu um decreto em 23 de Agosto para fechar todos os centros de acolhimento de migrantes no seu território. Ele acredita, em particular, que o crescente afluxo de migrantes na costa da Sicília torna muito difícil implementar medidas e protocolos de saúde destinados a conter a pandemia de Covid-19.
 
"A Sicília não pode ser invadida enquanto a Europa olha para o lado", diz Musumeci.

"Bom dia! A ordem foi emitida esta noite. Hoje [domingo, 23 de Agosto], será notificado a todos os municípios da ilha e ao governo nacional. A Sicília não pode ser invadida enquanto a Europa olha para o outro lado e o governo não deporta ninguém. Vou mantê-los informados mais tarde", disse Nello Musumeci num texto que acompanha a publicação do decreto de 30 páginas.



Nello Musumeci
Buongiorno! L’ordinanza è stata pubblicata questa notte. Oggi verrà notificata a tutte le prefetture dell’Isola e al governo nazionale. La #Sicilia non può essere invasa, mentre l’#Europa si gira dall’altro lato e il governo non attiva alcun respingimento. Vi terrò aggiornati più tardi.
#Italia #governoMusumeci #migranti #Coronavirus #CoronavirusSicilia #CoronavirusItalia #Covid19 #Covid19Italia Regione Siciliana

"Até [23 de Agosto à] meia-noite, todos os migrantes presentes nos 'pontos quentes' e em todos os centros de recepção na Sicília devem ser transferidos para instalações localizadas fora da ilha", pode ler-se no documento, de acordo com a AFP.

Não é possível garantir a permanência nesta ilha cumprindo as medidas sanitárias de prevenção do contágio

O texto também visa, segundo a mesma fonte, proibir qualquer migrante de “entrar, transitar e fazer escala no território da região siciliana a barcos, grandes e pequenos, inclusive de ONGs”.

O Presidente da Sicília afirmou que “não é possível garantir a permanência nesta ilha cumprindo as medidas sanitárias de prevenção do contágio”. Ele também destacou que as autoridades de saúde locais anunciaram no dia anterior a chegada de 38 novos migrantes com teste positivo para Covid-19 na ilha de Lampedusa, administrada pela Sicília.

I nostri operatori sanitari, che non smetterò mai di ringraziare per quanto stanno facendo, mi hanno appena informato che a #Lampedusa sono stati individuati 38 nuovi #migranti positivi al #Covid19. [...] facebook.com/21617825845958 #Sicilia #governoMusumeci #Coronavirus


Fontes do Ministério do Interior italiano, citadas pela AFP, esclareceram imediatamente que a medida regional era inválida porque estava sob jurisdição estadual.

O ex-ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, por sua vez expressou, no dia 23 de Agosto no Twitter, o seu apoio à iniciativa de Nello Musumeci: “Máxima solidariedade ao governador siciliano Musumeci, que agora pede a transferência de imigrantes da Sicília, depois mesmo de os autarcas do Partido Democrata e do Movimento 5 Estrelas, se terem oposto ao desembarque de falsos refugiados”.

Matteo Salvini - ESEMPLARE! Massima solidarietà al governatore siciliano Musumeci che ora chiede il trasferimento degli immigrati dalla Sicilia, dopo che perfino i sindaci di Pd e 5Stelle si sono opposti allo sbarco dei finti profughi. (1/2)



Um aumento de quase 150% no número de migrantes para a Itália em um ano

Inúmeros pequenos barcos de migrantes, principalmente tunisinos, continuam a atracar na ilha de Lampedusa, no sul da Sicília. Havia cerca de 1.200 migrantes em Lampedusa no dia 23 de Agosto, após a transferência de cerca de 300 pessoas desde 21 de Agosto para instalações de recepção na Sicília, segundo a agência de notícias francesa. Dezenas de migrantes hospedados em centros sicilianos testaram positivo para o coronavírus nas últimas semanas, de acordo com a mesma fonte.

Via:

https://www.europe-israel.org/2020/08/la-sicile-interdit-aux-migrants-dentrer-de-transiter-et-de-faire-escale-sur-lile/







"Faz guerra contra os não-muçulmanos e mata-os até eles se submeterem e até a única religião ser o Islão".
Alcorão: 8:39

Atropela, que é italiano!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.