Israel duplamente culpado!
EXTRA! EXTRA! Agora mesmo, acabamos de tomar conhecimento da manchete do CORREIO DA MAHÃ, que é a que dá o nome a este post.
O caso é este, e nós aproveitamos para informar o CORREIO DA MANHÃ que a "Bola de Berlim", é, na realidade, uma especialidade judaica, que se come na festa de Hanukah! Sério!
Aguardamos reunião do Conselho de Segurança da ONU, inquérito e sanções!
RECEITA
Sufganya (Sonho) para Hanukah
Navegue pelo blog Culinária Rechevot e conheça algumas receitas da culinária judaica que você pode preparar para você e sua família.
Hanukah é uma tradicional festa judaica. Relembra a vitória dos macabeus contra a dominação grega de Antíoco Epifânio em 167 AC. É conhecida como Festa da Dedicação ou Festa das Luzes e rememora o milagre do óleo, na rededicação do Templo Sagrado de Jerusalém. Só havia óleo suficiente para a menorá para um dia, mas ele durou oito; tempo suficiente para que enviados fossem à cidade onde era produzido para trazer mais. Este é um momento de celebração. Mais do que pedir por milagres, agradecer por aqueles que o Eterno faz por nós, todos os dias, sem que tenhamos pedido. Celebramos comendo alimentos feitos em óleo. Vamos experimentar essa receita diferente?
INGREDIENTES PARA A MASSA
1/2 xícara (chá) de leite
1/3 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1/3 de xícara (chá) de manteiga
2 tabletes (30g) de fermento para pão esmigalhados
1/2 xícara (chá) de água morna
3 gemas
3 e 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo (peneirada antes de medir)
óleo para fritar
RECHEIO
Goiabada em barra
Requeijão em barra
1 clara de ovo para pincelar
1/4 de xícara (chá) de açúcar para polpilhar
MODO DE PREPARO
1. Aqueça o leite até começar a aparecer bolinhas ao redor da panela.
2. Retire do fogo, junte o açúcar, o sal e a manteiga. Mexa até a manteiga derreter e amornar.
3. Numa tigela, polvilhe o fermento sobre a água morna e mexa até dissolver bem.
4. Junte as gemas, 2 xícaras de farinha de trigo a mistura do leite. Bata na batedeira por 2 minutos, em velocidade média.
5. Aos poucos, acrescente o restante da farinha, batendo sempre com uma colher de pau, até obter uma massa homogênea e leve.
6. Cubra com um pano e deixe crescer por uma hora em lugar protegido (por exemplo, no forno desligado).
7. Depois, coloque a massa em uma superfície lisa, polvilhada com farinha e amasse rapidamente até que fique lisa.
8. Abra-a com um rolo, deixando-a com uma espessura de 0,5 cm e corte discos com um cortador de biscoitos de 7 centímetros de diâmetro.
9. Coloque um quadradinho de goiabada e um de requeijão no centro do disco de massa.
10. Pincele a lateral com a clara e cubra com outro disco de massa. Feche bem, apertando as beiradas. Deixe crescer por meia hora.
11. Coloque 4 centímetros de óleo numa frigideira pequena de borda alta. Aqueça em fogo baixo e frite um sonho de cada vez, virando-o com uma escumadeira, para que fique dourado por igual.
12. Deixe escorrer em papel toalha e polvilhe com açúcar. Sirva bem quentinho.
OUTROS RECHEIOS
Chocolate, doce de leite (como os da foto) ou creme de confeiteiro.
CREME DE CONFEITEIRO
1 lata de leite condensado
500ml de leite
3 gemas
3 colheres de amido de milho
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite
Bata todos os ingredientes (menos o creme de leite) no liquidificador. Em uma panela, mexa em fogo baixo até engrossar. É possível que se formem caroços, continue mexendo com bastante vigor. Assim que terminar de engrossar, retire da panela e coloque em uma tigela junto com o creme de leite sem soro. Bata na batedeira em velocidade média por 2 minutos. Use para rechear os sonhos ou bolos de sua preferência.
Sugestão para servir: Ponha numa travessa, dispare várias vezes sobre os doces com uma pistola israelita, e chame o CORREIO DA MANHÃ.
Uma terrível conspiração sionista: matam com a bola de berlin (devia ser nazi) e com armas! Há cada cabrão a escrever notícias ...
ResponderEliminarJá me ri a bom rir com a sua objectividade :-) É isso mesmo, amigo, não me parece que haja outra explicação.
EliminarAbraço,
Josta Jota