quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Israel: cientistas recolhem água potável a partir do ar


Os cientistas do Instituto Technion (Haifa, Israel) desenvolveram um sistema inovador para recolher água potável a partir do ar.
Capturar a humidade do ar não é novidade, os geradores de água atmosféricos para uso comercial e doméstico já existem. Mas este novo sistema requer menos energia para produzir água de alta qualidade, em comparação com os sistemas existentes.
A atmosfera contém vapor de água, em quantidades comparáveis ​​aos encontrados em toda a superfície da Terra e na água subterrânea no planeta. Mas os equipamentos actuais são muito limitados. Usam a refrigeração eléctrica para arrefecer o ar e condensar o vapor, o que consome muita energia.
A dessalinização da água do mar por osmose inversa, muito bem controlada em Israel, é outra fonte potencial de água doce, mas não está disponível em países que não têm acesso ao mar. Além disso, a dessalinização exige investimentos significativos em tubagens e bombeamento, em termos de infra-estruturas, gestão e manutenção. "Ao passo que a humidade está disponível em todos os lugares", diz o estudo.
O novo sistema desenvolvido por cientistas do Technion usa um desidratante líquido para separar primeiro ar e vapor de água, e só então arreferece o vapor. Os cálculos mostram que esta abordagem pode resultar em 20 a 65% de economia de energia em comparação com o sistema standard.
Via EUROPE-ISRAEL
----------------------


'Se não há água na torneira, é porque os judeus a beberam’”


Provérbio ucraniano.


- Enquanto o minúsculo Estado de Israel trabalha para matar a sede ao Mundo, o Mundo dá ouvidos a acusações sórdidas de que Israel mata à sede os seus invasores islâmicos (iguais aos que temos na Europa):

Vede, as Barragens Invisíveis de Israel!...



"Centenas de palestinos ficaram desalojados depois de Israel ter aberto as barragens e lhes ter inundado as casas. Horas antes, de o Estado Judaico ter cortado a electricidade nas cidades da Cisjordânia" - é o título completamente aldrabado do Mail Online. Ambas as "notícias" são FALSAS.
 

KO ao Mito dos "Palestinos" Sedentos - 1

 KO ao Mito dos "Palestinos" Sedentos - 2


Ismail Haniyeh, "primeiro-ministro" da organização terrorista Hamas, que domina Gaza, esse sim, às vezes passa sede! Aqui, por exemplo, dá o copo de whisky a esconder à sua amante canadiana! Não fica bem a um comendador dos crentes ser apanhado pela Imprensa com a boca no gargalo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo a esta caixa de comentários quem vier por bem.